Bairro António Aroso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Bairro António Aroso localiza-se na freguesia de Aldoar, cidade, concelho e distrito do Porto, em Portugal.

É um pequeno bairro inteiramente formado por vivendas perto do parque da cidade, da escola secundária Garcia de Orta e da igreja de Aldoar e está delimitado pela rua da Vilarinha, pela rua António Aroso, rua de Paço de Sousa e pela Avenida da Boavista. Foi fundado em 1958 e, apesar de estar em plena renovação, ainda se podem encontar casas inalteradas e alguns moradores que continuam a resistir ao passar dos anos. É constituído por 226 moradias económicas distribuidas ao longo de 10 ruas de toponímia ligada a nomes de freguesias do distrito do Porto, como Bitarães, Candemil, Gestaçô, Meinedo, Meixomil, Paço de Sousa, Roriz, Sande e Vermoim.[1] Em termos de infrastruturas, o bairro conta com um mini-horto e um campo desportivo. Ultimamente, o preço das casas tem subido de forma acentuada por se tratar de uma zona nobre da cidade do Porto, bem localizada geograficamente.

Referências

  1. Bairro de Casas Económicas de António Aroso (PT011312010155) Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Monumentos.pt (2008). Página visitada em 5 de novembro de 2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre Lugares e Bairros, integrado no Projecto Grande Porto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.