Bairro das Indústrias (João Pessoa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa-JP-Bairro das Indústrias.png
Zona Zona Sul
Zona Sul
População (IBGE, 2010)
 - Bairro do Brasil 8,712
 - Urbana 8,712
 - Rural 0
 - Homens 4,252
 - Mulheres 4,460
Fonte: Não disponível

O Bairro das Indústrias é localizado na zona sul da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. É o um dos úlltimos bairros de João Pessoa.[1]

O Bairro das Indústrias é servido por 3 linhas de ônibus: 104(Bairro das Indústrias/Cruz das Armas), 115(Bairro das Indústrias/Distrito Industrial) e 1001(Bairro das Indústrias/Mandacaru/Manaíra Shopping). As linhas 104 e 1001 andam quase sempre lotadas, o que sempre causou indignação da população.

Esse bairro concentra o setor secundário num raio de mais de dez dezenas de quilômetros ao redor do extremo leste do nucleo civilizacional metropolitano mais oriental do mailand americano. Graças ao mesmo a Zona Sul Oeste-Meridional (ou zona sudoeste) possui por exemplo o maior centro de ensino técnico profissionalizante no mesmo raio civilizacional já citado anteriormente (o Cefet por exemplo se foca no ensino técnico superior da área tecnológica no Jaguaribe ou Zona Oeste Norte-Oriental), enquanto o SENAI se foca na inserção de jovens no mercado de trabalho através da qualificação profissional em período de tempo bem menor que o do Cefet por exemplo (além de englobar também o setor terciário da economia com cursos na área administrativa por exemplo e não somente na área tecno-científica).

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Paraíba é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.