Bajo la misma piel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bajo la misma piel
Bajo la misma piel
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 minutos
Criador(es) Chacho Gaytán
Norma Magaña
Elenco Kate del Castillo
Juan Soler
Azela Robinson
Alejandro Tommasi
Diana Bracho
Pedro Armendáriz Jr.
Marga López
Ernesto D'Alessio
Laisha Wilkins
Alejandro Camacho
Susana Zabaleta
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 90
Produção
Diretor(es) Julian Pastor
Alfredo Gurrola
Produtor(es) Carlos Moreno Laguillo
Tema de abertura «Bajo la misma piel» por Marco Antonio Muñiz, José José, Nicho Hinojosa e Eduardo Capetillo
Exibição
Transmissão original 22 de setembro de 2003 - 16 de janeiro de 2004
Cronologia
Atrévete a olvidarme
Mujer, casos de la vida real
Amor real (Reprise)
Amar otra vez

Bajo la misma piel é uma telenovela mexicana produzida por Carlos Moreno Laguillo para rede Televisa e exibida entre 22 de setembro de 2003 e 16 de janeiro de 2004, sucedendo Atrévete a olvidarme e antecedendo Amar otra vez[1].

A trama é protagonizada por Kate del Castillo e Juan Soler, com atuações estrelares de Diana Bracho, Azela Robinson, Pedro Armendáriz Jr. e Marga López e antagonizada por Laisha Wilkins, Sergio Catalán, Susana Zabaleta e Alejandro Camacho.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

As protagonistas desta novela são as irmãs Sara e Regina Ortiz Escalante; Miranda Murillo Ortiz, filha de Sara e Esther Escalante, mãe de Sara e Regina. Quatro mulheres que vivem a vida de maneiras diferentes.

Sara é casada com Bruno Murillo há mais de vinte e cinco anos e tem três filhos: Paula, filha do primeiro casamento de Sara, e os gêmeos Andrés e Miranda, mas seu casamento está em crise. Bruno, dono de uma importante cervejaria, é um homem despótico e infiel que sempre tratou a esposa como um objeto. Porém, todos desconhecem que o verdadeiro amor de Sara era Joaquín Vidaurri, um escritor que mora no exterior.

Regina é uma mulher independente que trabalha em uma agência de publicidade, mas tem muito azar no amor (seu namorado, Alejandro Ruiz (Juan Soler), se apaixona por Miranda) o que a tornou uma mulher triste. . Ele mora temporariamente na casa de Sara com sua família e sua mãe.

Esther, mãe de Sara e Regina, está com câncer e em fase terminal; porém, é uma mulher batalhadora e otimista que não perdeu a vontade de viver.

Miranda é uma mulher moderna e autoconfiante que namora Patricio Leyva, um jovem ambicioso que decide aproveitar o relacionamento com ela para subir na sociedade. No entanto, sua relação de trabalho com Alejandro na cervejaria causará um triângulo amoroso entre ela e os dois homens.

As quatro mulheres terão que lutar contra as dificuldades que a vida lhes apresenta: o câncer de Esther, o retorno de Joaquín Viadurri, que está disposto a resgatar Sara de seu casamento infeliz; O triângulo amoroso de Miranda e o amor de Regina por um homem proibido[2].

Elenco[2][editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 13,4 pontos[3]

Referências

  1. «Televisa estrena Bajo la misma piel». Produ. 21 de setembro de 2003. Consultado em 23 de fevereiro de 2023 
  2. a b «Bajo La Misma Piel». Noti Novelas. 19 de fevereiro de 2007. Consultado em 13 de fevereiro de 2023 
  3. «IBOPE: Rating De Las Telenovelas Por Horario». Telenovelas Board. 8 de julho de 2019. Consultado em 23 de fevereiro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]