Bala de borracha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Rubber bullet.jpg

Bala de borracha consiste de um projétil de látex, geralmente utilizado para conter tumultos violentos ou manifestações nos quais a intenção é de dispersar a turba. O nome técnico desse tipo de munição é munição de elastômero e pode apresentar-se em vários formatos e tipos.

Basicamente é encontrado nos calibres 12gauge, 38mm, 40mm, 37/38mm e 37/40mm podendo constituir-se em um único projétil ou vários projéteis cilíndricos ou esféricos.

É semelhante a uma munição comum, pois tem uma cápsula com pólvora para impulsioná-la e um ou mais projéteis, que é a parte que atinge o alvo. A diferença é que os projéteis não são metálicos como nas munições comuns, mas de borracha.

Embora geralmente considerada como não letal, a munição de borracha pode causar ferimentos graves, incapacitantes ou mesmo fatais, se o projétil atingir a cabeça, em determinados pontos do rosto ou a nuca.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bala de borracha


Ícone de esboço Este artigo sobre armas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.