Balada Sangrenta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
King Creole
Balada sangrenta (PT/BR)
 Estados Unidos
1958 • p&b • 116 min 
Direção Michael Curtiz
Produção Hal B. Wallis
Roteiro Herbert Baker
Michael V. Gazzo
Elenco Elvis Presley
Walter Matthau
Carolyn Jones
Dolores Hart
Género musical
drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

King Creole (br / pt: Balada Sangrenta) é um filme estadunidense de 1958, do gênero drama musical, dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Elvis Presley. O roteiro é baseado no romance A Stone for Danny Fisher, de Harold Robbins.

Primeiramente o roteiro seria oferecido a James Dean, mas com sua morte prematura em 1955 o projeto foi adiado, sendo poucos anos depois oferecido a Elvis. Foram feitas algumas alterações na história, entre elas, a mudança de Danny Fischer que passou de boxeador para cantor..

Uma das atrizes do filme, e atualmente freira Dolores Hart, trabalhou com Elvis em outro filme, Loving You, de 1957. Ela é sobrinha do tenor estadunidense Mario Lanza, grande ídolo de Elvis.

King Creole também é o nome do álbum da trilha sonora, avaliado como um dos melhores da carreira de Elvis.

Elvis demonstra nesse filme que só precisava de bons roteiros e bons diretores para mostrar o seu talento como ator, sendo bastante elogiado na época do lançamento da película, inclusive pelo próprio diretor, que a princípio não via com bons olhos trabalhar com Elvis, mas aos poucos se rendeu ao talento do garoto, segundo suas próprias palavras; outro que também o elogiou bastante, principalmente anos mais tarde, foi o seu companheiro de cena, o ator Walter Matthau.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Danny Fisher é um rapaz em conflito com a sociedade em que vive, tornando-o assim um jovem rebelde. Nesse momento conturbado de sua existência, ele não tem total certeza do rumo que deve tomar em sua vida; acrescenta-se a isso o fato de que ele não é um bom exemplo como aluno. Em meio a essa fase problemática, ele começa a se apresentar em um bar na cidade de New Orleans (cidade onde se passa a história), contudo, o seu pai não aceita de forma alguma que ele troque os estudos pela carreira de cantor. Mesmo indo de encontro a vontade de seu pai, ele continua suas apresentações, tornando-se um enorme sucesso. Em paralelo a isso, o mau-caráter Maxie Fields faz de tudo para que seu concorrente seja colocado como atração principal em seu estabelecimento, e tudo isso em meio a duas mulheres que se apaixonam por ele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Avaliações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]