Bam Margera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Bam Margera
Bam Margera.jpg
Skate
Nome completo Brandon Cole Margera
Representante Estados Unidos
Nascimento 28 de setembro de 1979 (35 anos)
West Chester, Pensilvânia
Nacionalidade Estados Unidos americano
Nível Profissional
Projeto Skate  • Portal do Skate
Bam-Margera-Jackass-3D-Premiere-Oktober2010.jpg

Brandon Cole "Bam" Margera (West Chester, 28 de setembro de 1979) é um skatista profissional Estado Unidense, conhecido por sua participação no programa de televisão Jackass, da MTV, bem como por diversas outras aparições em diferentes mídias.[1]

Margera, que anda de skate desde 1988, usou o dinheiro que ganhou com os direitos autorais do filme Jackass (2000) para fazer Haggard: The Movie (2003), e acabou por criar sua própria companhia de produções chamada de Bam Margera Productions.[2]

Família[editar | editar código-fonte]

Filho de Phil e April Margera, seu irmão, Jess, toca bateria na banda Camp Kill Yourself (CKY), e as suas músicas apareceram em vários vídeos de skate. É sobrinho de Vincent "Don Vito" Margera.

Vida[editar | editar código-fonte]

Bam nasceu em West Chester, na Pensilvânia, estudou na East High School, onde conheceu Chris Raab. Foi expulso por colocar fezes em um armário. Mais tarde, ele recebeu seu diploma por insistência de seus pais.

Deu início a seu longo namoro com Jennifer Rivell em 5 de junho de 2003 no seu aniversário de 24 anos. Usa o Heartagram, símbolo da banda finlandesa de rock HIM, como seu próprio símbolo. Saiu da escola secundária na 11ª série, porém mais tarde conseguiu um diploma GED.

Feitos e aparições[editar | editar código-fonte]

Ele aterrissou o Loop em Phoenix, Arizona tornando-se desta forma o 13º skater a consegui-lo e o 1º skater street a aterrissá-lo. Bam trabalhou na série Jackass da MTV, e apos o termino da série, ele criou a sua própria série, chamada de Viva la Bam. Foi a estrela principal de um programa na MTV chamado Bam's Unholy Union com a sua ex-esposa Missy Rotherstein. Bam também pode ser encontrado nos jogos Tony Hawk's Project 8 , Tony Hawk's Underground 2 , Tony Hawk's Underground, Tony Hawk's Proving Ground, Tony Hawk's Pro Skater 3 ,Tony Hawk's American Wasteland e Jackass.

Patrocinadores[editar | editar código-fonte]

Estes são alguns dos patrocinadores que teve ao longo dos anos:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal de Skate.


Referências

  1. Highbeam. Visitado em 2012.04.16.
  2. Metamorphoses. Visitado em 2012.04.16.
Pictograms-nps-land-skateboarding.svg Este artigo sobre um(a) skatista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.