Banco BMG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Banco BMG
Banco BMG.svg
Tipo Sociedade anônima
Indústria Banco de varejo
Locais Minas Gerais, Brasil
Produtos Serviços bancários

O Banco BMG é uma instituição financeira do Grupo BMG, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Banco BMG é o principal negócio do Grupo BMG. As operações de empréstimo em consignação representam o foco do banco, que foi pioneiro neste nicho de mercado. Também atua em financiamento de veículos, por meio do Banco Schahin, em crédito pessoal e CDC, por meio do Banco GE em operações dirigidas a fornecedores de grandes empresas, em investimentos para pessoas físicas e jurídicas e foi o primeiro do país a oferecer um fundo de recebíveis.

A parcela mais importante dos negócios da instituição é a concessão de empréstimos em consignação, com desconto em folha de pagamento, para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais, militares das forças armadas e funcionários de empresas conveniadas.

O BMG foi oito vezes eleito o Melhor Conglomerado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas, no segmento Financiamento ao Consumo. Pela terceira vez eleito o Melhor Banco em Financiamento ao Consumo pela Gazeta Mercantil/Austin Rating.

Patrocínios esportivos[editar | editar código-fonte]

O Banco BMG patrocina diversas entidades esportivas. Atualmente são patrocinados pela empresa os seguintes times do futebol brasileiro:

NBB (basquete):

Superliga de Vôlei:

Masculino:

Feminino:

MMA:

Aquisições[editar | editar código-fonte]

Recentemente o Banco BMG vem passando por um período de crescimento e consolidação, tendo adquirido o Banco GE em 2010 e o Banco Schahin em 2011. Atualmente o Banco BMG é administrado pelo empresário mineiro Ricardo Guimarães.

Envolvimento no Mensalão[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2012 quatro diretores do banco BMG foram indiciados pela procuradoria da república. O Ministério Público Federal alegou que o banco liberou dinheiro mediante empréstimos simulados ao PT e, entre outros. Na época o banco acabou por não entrar no julgamento do STF, pois foi decidido que as relações entre o banco e o governo deveriam ser melhor investigas.[1]

Referências

  1. Revista Veja "Envolvimento do BMG no mensalão" (online), 03/09/2012. Página visitada 2014-03-16.


Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.