Banco Mercantil do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

O Banco Mercantil do Brasil (BM&F Bovespa: [1]) é um banco brasileiro de médio porte, com sede em Belo Horizonte (Minas Gerais). Há 70 anos o Mercantil do Brasil vem construindo uma trajetória fundamentada no compromisso e na qualidade do atendimento. Com respeitada atuação nos segmentos bancário e financeiro, a instituição aprimora continuamente seus produtos e serviços, respondendo às demandas de mercado e às necessidades dos clientes. De Minas Gerais, seu Estado sede, o Banco cresceu, investiu na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores e hoje conta com agências e postos de atendimento em diversas cidades das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.

Com o objetivo de facilitar ao máximo o dia a dia de seus clientes, o Mercantil do Brasil oferece soluções financeiras simples e eficientes, buscando sempre a excelência no relacionamento e na confiança. Dessa forma, o Banco conquistou o reconhecimento de clientes, acionistas e parceiros e lugar de destaque entre os conglomerados bancários do país.

O Mercantil do Brasil compõe o Grupo Mercantil do Brasil, com empresas no segmento financeiro – investimentos, crédito, financiamentos, títulos e valores imobiliários, câmbio, arrendamento mercantil, administração e corretagem de seguros – e no segmento não financeiro – administração e corretagem de seguros e previdência privada, serviços e negócios imobiliários e securitização de créditos financeiros.

Além da sua atuação no setor de finanças, o Banco investe em projetos alinhados a princípios, conduta ética e valores institucionais e incentiva iniciativas de responsabilidade socioambiental nas comunidades onde está presente. Assim reforça seu compromisso, não só com clientes e acionistas, mas também com o meio ambiente e com a sociedade.

Rankings especializados do setor destacam a trajetória e a solidez da instituição. Mas o mais importante retorno é obtido diariamente, pelos clientes, colaboradores, acionistas e parceiros, a cada vez que vivem a experiência de se relacionar com um Banco que preza, especialmente, a segurança e o compromisso. Recentemente o banco abriu sua primeira agência no exterior nas Ilhas Cayman a fim de ampliar a oferta de produtos e serviços oferecidos aos seus clientes da área internacional.

As origens do Banco remontam à década de 1940 em Curvelo/MG, sua trajetória de crescimento teve forte impulso nas décadas de 60, 70, e 80 quando incorporou vários estabelecimentos bancários.

A partir de 1999, iniciou uma nova fase de expansão orgânica e mais de uma centena de Agências foram inauguradas ou revitalizadas. Hoje com forte atuação no segmento Beneficiários do INSS.


Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.