Banda Grafith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Banda Grafith
Informação geral
Origem Natal, RN
País  Brasil
Gênero(s) música popular, eventualmente forró, rock, jovem guarda, reggae, axé, bolero, brega e romântico
Período em atividade 1988 – atualmente
Página oficial BandaGrafithRN.com.br
Integrantes Junior
Kaká
Joãozinho
Carlinhos
Marjonny "Pardal"

A Banda Grafith é uma banda de música popular formada em novembro de 1988 em Natal, Rio Grande do Norte, por quatro irmãos que permanecem como integrantes da banda até hoje. O repertório sem limite de gêneros musicais ou preconceitos fez com que a banda conquistasse um público fiel de diferentes camadas sociais, os "Grafiteiros".[1]

A Grafith sempre esteve adequado às novidades de cada geração. Nos anos 80, predominava o rock de Brasília, com Legião Urbana, Capital Inicial, também o Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

A banda começa a espalhar pelo país um grande número de fã-clubes e admiradores, sobretudo no seu estado de origem, além dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e até no Rio de Janeiro.[2]

Alguns sucessos históricos da banda: O Bode, Jungle People, O Brasil canta, Camaleão, Fuleragem.

A banda regrava músicas mal sucedidas de outras bandas, o que inclui desde James Blunt até PSY, e transformam em uma verdadeira explosão, e sem duvidas e a Banda mais bem sucedida da historia do Rio Grande Do Norte, são mais de 20 anos de carreira com um auge de 122% nas paradas.[3] Atualmente está mais conhecida pelo fato de que o lutador de mma Renan barão entrou no octógono ouvindo um de seus sucessos.

A banda é conhecida no estado de Rio Grande do Norte por seus dizeres ''Bora negona'' ''Simbora negona''

Seu público está localizado em regiões de baixa escolaridade na cidade de Natal, como os bairros do Planalto (salve Renato) e Potengi.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.