Bandeira da Austrália Ocidental

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira da Austrália Ocidental
Bandeira da Austrália Ocidental
Aplicação
FIAV 110000.svgFIAV normal.svg
Proporção 1:2
Adoção 1953
Cores
  Azul
  Branco
  Vermelho
  Preto
Ouro

A Bandeira da Austrália Ocidental é um dos símbolos oficiais do Estado da Austrália Ocidental, uma subdivisão da Austrália. A atual versão foi adotada pelo governo estadual em 1953.

Seu desenho consiste em um retângulo com proporção largura-comprimento de 1:2. A bandeira é baseada no Pavilhão Britânica Azul com o símbolo do estado no campo azul. O símbolo consiste em um círculo dourado com um cisne-negro no centro.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira bandeira da Austrália Ocidental foi aprovada em 1860 e é quase idêntica à a atual bandeira da Austrália Ocidental. A única diferença é que o cisne foi voltada para o sentido do mastro em vez do oposto. A direção do cisne foi alterada para se conformar com a orientação que vexilológica dos animais nas bandeiras. Pois estes, no momento do içamento da bandeira, ou quando protados por uma pessoa devem estar na a mesma direção do portador.

Simbolismo[editar | editar código-fonte]

  • O cisne negro, desde há muito, é um símbolo da Austrália Ocidental, pelo fato da colônia ter sido chamada originalmente, em ingês de "Swan River Colony", ou Colônia do Rio dos Cisnes no local que é agora Perth.