Bandeira de Santo André (São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto. Caso não saiba como melhorar a página, mas tem certeza que o artigo é enciclopédico, procure o Projeto Salvamento.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 23 de maio. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Bandeira de Santo André (São Paulo)}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Bandeira de Santo André (São Paulo)|2=~~~~}}

Bandeira de Santo André
Bandeira de Santo André
Tipo municipais

A Bandeira de Santo André é representada pelas cores azul e branca, que são os símbolos da cidade. No brasão, é grafada em verde, sob o fundo amarelo, fazendo alusão às cores que representam o Brasil, a Cruz de Santo André, em formato de "X", já que Santo André, fora crucificado em forma de cruz. Sobre o brasão, é colocada uma edificação em forma de fortaleza, que representa a presença dos bandeirantes na fundação da cidade. Abaixo, o lema Paulistarum terra mater ou terra mãe dos paulistas, fazendo alusão ao fato de que a fundação do município de Santo André é o marco zero da história do povoamento do Planalto Paulista.


Ícone de esboço Este artigo sobre vexilologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.