Bandeira do Delaware

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira do Delaware

A bandeira do Delaware consiste em um losango couro em um fundo azul colonial, com o brasão e armas do estado dentro do losango. Embaixo do losango, a data 7 de dezembro de 1787, declara o dia no qual Delaware se transformou no primeiro estado a ratificar a Constituição dos Estados Unidos. As cores da bandeira refletem as cores do uniforme do general George Washington.

O brasão de armas no centro da bandeira foi adotado em 17 de janeiro de 1777. Representa um escudo com listras horizontais nas cores verde, azul e branco. Dentro das listras há um molho de trigo, uma espiga de milho e um boi na grama, todos representando a agricultura de Delaware. Em cima do escudo há um navio mercante. Segurando o escudo estão um fazendeiro e um soldado à direita. O lema do estado, embaixo do escudo: Liberty and Independence (em português, "Liberdade e Independência"). Esses símbolos estão, também, incluídos no selo do Delaware.

A bandeira atual foi adotada em 24 de julho de 1913. Regimentos do Delaware durante a Guerra Civil Americana usaram uma bandeira similar com o brasão de armas do estado em um fundo azul.

Referências

  • Wyatt, Rick. 2004. "Delaware (U.S.)" www.fotw.net
  • Delaware Flag: 29 Del. C. 1953, § 506; 50 Del. Laws, c. 288, § 1; 70 Del. Laws, c. 186, § 1; 72 Del. Laws, c. 91, § 10.
  • Governor's Flag: 29 Del. C. 1953, § 507; 50 Del. Laws, c. 290, § 1.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre vexilologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.