Bandeira do Sol Nascente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Bandeira do Sol Nascente

A Bandeira do Sol Nascente é uma das bandeiras oficiais do Japão, usada como símbolo da Força Marítima de Autodefesa do Japão.

É uma variante da bandeira nacional do Japão, possuindo um disco solar com 16 raios em uma formação Siemens star, usada historicamente pelas Forças Armadas do Japão, particularmente a Marinha Imperial do Japão. A bandeira, conhecida em japonês como Kyokujitsu-ki (旭日旗), foi adotada pela primeira vez como bandeira naval em 7 de outubro de 1889, e foi usada até o final da Segunda Guerra Mundial em 1945. Banida pelo Tratado de São Francisco, que proibia o Japão de ter as suas próprias forças armadas, em 1952 começou a ser utilizada para representar as forças de auto-defesa. Foi re-adotada em 30 de junho de 1954, e hoje é usada como bandeira naval da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF).[1] [2] Tambem pode se afirmar que essa bandeira usada pelo exército japonês representa com seus raios de sol o império em expansão.

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas
  1. 自衛隊法施行令
  2. Bandeira Nacional do Japão. Associação Nippo Brasileira de Salvador
Legislação
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.