Bansenshukai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Bansenshukai (万川集海, traduzido como "Dez Mil Rios Encontram O Mar") é uma coleção sobre o conhecimento ninja amplamente considerada como sendo escrito por Fujibayashi Sabuji, Fujibayashi Yasutake, ou Fujibayashi Yasuyoshi. Escrito em 1676, é o culminar da filosofia, estratégia militar, astrologia, e armas em grande parte retirados do pensamento chinês.

Versões[editar | editar código-fonte]

Há duas versões:

  1. A versão Koga tem 22 capítulos ligados em dez volumes, com um volume adicional anexada ao mesmo.
  2. A versão Iga tem 22 capítulos ligados em doze volumes, com mais quatro capítulos, em quatro volumes anexos.

Cópias[editar | editar código-fonte]

Após a Segunda Guerra Mundial, um número limitado de cópias escritas a mão foram oferecidos ao público. Algumas destas cópias estão em algumas bibliotecas universitárias importantes da China. Já não é mais impresso.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]