Barbie em O Quebra Nozes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Barbie and the Nutcracker (original)
Barbie em o Quebra-Nozes (PT/BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 78 min 
Direção Owen Hurley
Género infantil / animação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Barbie em o Quebra-Nozes é um filme estadunidense, da famosa boneca Barbie, o segundo da boneca, o primeiro foi "Barbie em A Estrela do Rock".

Sipnose[editar | editar código-fonte]

É baseado no ballet "O quebra-nozes", com música de P.I Tchaikovsky. Essa grande aventura da Barbie, é a história de garota órfã chamada Clara, ela tem um irmão e os dois moram com seu avô. Na festa de natal sua tia lhe dá de presente um quebra-nozes de madeira que ganha vida e tenta salvar a casa de Clara dos soldados do Rei Rato, mas este último lhe encanta com um feitiço e a faz ficar bem pequena. Clara e o quebra-nozes partem numa jornada em busca da princesa Caramelo (a única que pode ajudar Clara). Após muitos acontecimentos, Clara faz ótimos amigos em meio a uma luta para achar a princesa, o Rei Rato captura o quebra-nozes, mas Clara o liberta e os dois fogem, até que o Rei Rato que prepara uma fogueira. Após eles lutarem o quebra-nozes é ferido então o rato aproveita e tenta deixar Clara ainda menor mas o quebra nozes põe sua espada na frente e o feitiço volta contra o feitiçeiro deixan do o rato minuscúlo e destruindo seu cajado. Todos que o rato transformou em estatua voltaram ao normal e o quebra-nozes se transforma em um príncipe e Clara descobre que ela é a princesa caramelo.Mas o Rei Rato reaparece em cima do morcego, e rouba o colar de Clara, mas o morcego é atingido com uma pedra e acaba caindo, morrendo junto com o Rei Rato.Clara vai desaparecendo aos poucos, e derepente acorda.Tudo era apenas um sonho, derepente em sua casa aparece o Principe e os dois dançam juntos na festa de natal.

O filme é cheio de coreografias de ballet , e ainda tem um documentário (vivendo um sonho de ballet) sobre a Academia de Ballet de Nova York.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.