Barequeçaba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Barequeçaba
Praia de Barequeçaba vista da ponta esquerda
Localização São Sebastião, São Paulo
Tipo de praia oceânica
Banhada por Oceano Atlântico
Lista de praias de São Sebastião

Barequeçaba (também conhecida como Baraqueçaba) é uma praia localizada no município de São Sebastião, no estado de São Paulo, no Brasil. Fica a cerca de sete quilômetros do Centro da cidade, seguindo a Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego para o sul.

Etimologia[editar | editar código-fonte]

O nome da praia é de origem tupi e significa "lugar de dormir do padre", através da junção dos termos abaré ("padre"), kera ("dormir") e saba ("lugar")[1] .

Características[editar | editar código-fonte]

Entre a praia e a rodovia, há várias casas de veraneio, hotéis, pousadas e restaurantes. Durante o verão, a atividade turística aumenta no local. A profundidade do mar cai lentamente (chegando ao ponto de, ao entrar uns vinte metros mar adentro, a linha d'água atingir somente a cintura) e as ondas são sempre fracas, o que faz da praia um ponto popular para banhistas e famílias com crianças.

Referências

  1. NAVARRO, E. A. Método Moderno de Tupi Antigo. Terceira edição. São Paulo: Global, 2005. p.287
Ícone de esboço Este artigo sobre uma Praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.