Barom One

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Barom One (バロム・1 Baromu Wan?) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Takao Saito. Foi publicado originalmente na Weekly Bokura Magazine entre 1970 e 1972.

Foi adaptado para uma drama japonês no ano em que o mangá acabou, sendo exibido pela Nippon Television.[1][2] Foi lançada como anime no mercado japonês em 2002, onde os treze episódios foram exibidos pela AT-X[3] e, no Brasil, foi exibido no canal Animax, com início em julho de 2006.[4]

Enredo

Uma noite, um monstro sai de um lago e começa a atacar os amigos-de-infância e nascidos-no-mesmo-dia Takeshi Kido e Kentaro Shiratori. Quando o monstro está prestes a matar os dois, uma coisa chamada Kopu chama-os e diz que eles são os escolhidos para proteger o mundo do Doruge de criatura do mal. Kopu dá um radar para Kentaro e Takeshi a capacidade de se transformar em Barom o poderoso monstro One, unindo as suas mãos. Agora os meninos devem destruir os monstros possuídos por Goumon.

Referências

  1. «高野 浩幸» (PDF) (em japonês). Orions Belt. Consultado em 10 de fevereiro de 2013 
  2. «特撮ソング史I/テレビ主題歌» (em japonês). Oricon. Consultado em 10 de fevereiro de 2013 
  3. «New Anime in Japan». 14 de novembro de 2002. Consultado em 10 de fevereiro de 2013  Texto "publicadoAnime News Network" ignorado (ajuda)
  4. «Animax estréia cinco animes em julho». Henshin!. 29 de junho de 2006. Consultado em 10 de fevereiro de 2013 

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.