Barra do Garças Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barra do Garças Futebol Clube
Nome Barra do Garças Futebol Clube
Alcunhas Galo da Serra
Fundação 9 de Janeiro de 1978
Estádio Zeca Costa
Capacidade 5 mil
Presidente Sávio Carvalho
Treinador Xerife
Competição Mato Grosso Campeonato Mato-Grossense
Kit left arm.png Kit body boca08h.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body boca08a.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

Barra do Garças Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Barra do Garças, no estado de Mato Grosso. O time ostenta o nome de Galo da Serra. Estreou no Campeonato Estadual em 1978 – ano de sua fundação – e só não participou do certame do ano 2000. Vice-campeão em 1988, 2006 e 2003, nunca conquistou o título.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1993, foi campeão da Série C, seletiva da Região Norte e Centro Oeste. Disputou o Campeonato Brasileiro da Série B (2ª Divisão): 1994 e 1995 – 20 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 11 derrotas. Série C (3ª Divisão): 1993 (campeão da Seletiva Região Norte, que o classificou para a Série-B do ano seguinte) – 10 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O Barra disputou a Copa do Brasil duas vezes – 2004 e 2007 – sendo eliminado na primeira fase em ambas – 2 jogos, 1 empate e uma derrota.

2001 - Entre os reforços, estão o zagueiro Zé Carlos (ex-Ituano) e o atacante Faísca (ex-Mauaense-SP). O técnico é o ex-corinthiano Biro-Biro. A expectativa da torcida é muito grande quanto a uma grande participação no estadual. Dida; Gildo, Marcelo, Hudson e Carlão; Maurício, Dinho e Jackson (Adailtinho); Cristiano Santos, Pretinho e Coelho. Técnico: Biro-Biro.

2002 - O Barra conta com uma equipe formada nas categorias de base do próprio clube. O clube sofreu duas baixas no início da temporada. O lateral esquerdo Rogério e o atacante Zenildo estão com dengue e só devem estreiar na metade de março. EB: Cabral; Índio, Cristiano Milhomem, Alberto ou Pablo e Fábio; Jackson, Paolo, Alexandre e Duduzinho; Tatau e Willian. Técnico: Duda

2003 - O destaque do Barra é o atacante goleador Coelho.

2004 - O atual elenco é melhor em relação a do ano passado, quando chegou ao vice-campeonato. Dentre os seis novos reforços Dico destaca a contratação do meia Carlos Zara, de 32 anos, ex-Novo Horizonte, a do goleiro Fábio, ex-Anapolina, o volante Betinho, ex-Atlético de Goiás e o volante Elvis. Fábio; Alex, Milhomem, Alberto e Hugo Marcelo; Betinho, Edson Wander, Deilton e Carlos Zara; Duduzinho e Coelho. ( Gazeta)

2005 - O Barra Esporte Clube teve uma dotação orçamentária de R$ 80 mil para custear despesas durante a sua participação no Campeonato Mato-grossense. Os recursos foram anunciados pelo prefeito Zózimo Wellington Chaparral no estádio José Valeriano Costa, o Zeca Costa. “Nossa meta é tornar Barra do Garças uma referência no esporte na região Centro Oeste e nada mais justo do que começar pelo Barra Esporte Clube, que é um patrimônio da cidade. Essa é a nossa parcela, juntamente com a Câmara Municipal, para que o Barra participe e possa lutar pelo título de campeão estadual em 2005”, disse Chaparral. O prefeito Chaparral atenderá a reivindicação da diretoria do Barra e reformará todo o sistema de refletores do estádio Zeca Costa para que possa sediar jogos noturnos.

  • O B.G.F.C. disputou as finais do Matogrossense em 4 oportunidades:
  • 1988 - B.G.F.C. (Vice) X Mixto
  • 2003 - B.G.F.C. (Vice) X Cuiabá
  • 2006 - B.G.F.C. (Vice) X Operário
  • 2011 - B.G.F.C. (Vice) x Cuiabá

Títulos[editar | editar código-fonte]

Campeão Brasileiro da 3.ª Divisão (Série C) : 1992
  • Mato Grosso Campeonato Mato-Grossense
Vice-Campeão: 1988, 2003, 2006, 2011

Ranking da CBF[editar | editar código-fonte]

  • Posição: 137º
  • Pontuação: 39 pontos

Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.