Barraca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barracas acampadas na UFF durante o ENEFIL 2011.
Barraca de campista.

Uma tenda (português europeu) ou barraca(português brasileiro) é um abrigo, consistindo de paredes de tecido ou outro material flexível disposto sobre ou amarrado a uma armação de tubos e/ou cordas. Algumas barracas não necessitam ser presas ao chão, enquanto outras exigem o uso de cordas amarradas em estacas e fixadas no solo. As barracas parecem ter sido utilizadas inicialmente por povos nómadas, o seu uso foi disseminado por exércitos em deslocamento e hoje em dia são muito utilizadas para fins recreativos. Barracas modernas podem ser feitas de material resistente ao fogo.

Locação de Tendas[editar | editar código-fonte]

Tipos de barracas[editar | editar código-fonte]

As tendas variam em tamanho, desde aquelas que mal acomodam uma única pessoa deitada até às grandes lonas de circo, capazes de abrigar milhares de pessoas sentadas.

As tendas para campismo são geralmente transportadas por carro. Dependendo do tamanho e tipo da tenda, e da experiência da pessoa envolvida, elas podem ser montadas e desmontadas entre 5 a 25 minutos.

Tendas menores podem ser suficientemente leves para que possam ser carregadas por longas distâncias por uma pessoa a pé, numa bicicleta, barco ou mesmo por um animal de carga.

As organizações militares da maioria dos países usam barracas para abrigar temporariamente as tropas vivendo e trabalhando em campo aberto sob variadas condições.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Barraca
Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.