Bastille

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo foi traduzido de uma versão noutra língua (versão original). Você pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Bastille
Bastille no palco do Coachella em 2014
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Rock
Indie rock
Indie pop
Synthpop
Rock alternativo
Período em atividade 2010 - atualmente
Gravadora(s) EMI Records
(2010-2012)
Universal Music(2012-presente)
Virgin Records(2010-presente)
Afiliação(ões) Annie Oakley Hanging
To Kill a King
Influência(s) Taking Back Sunday
Página oficial Site Oficial
Integrantes Dan Smith
Chris 'Woody' Wood
Kyle Simmons
Will Farquarson

Bastille (estilizado como BΔSTILLE) é uma banda de indie rock Inglês formada em Londres, em 2010. Teve como começo um projeto a solo do cantor e compositor Dan Smith, o qual decidiu, mais tarde, formar uma banda. O quarteto é composto por Daniel Smith, Chris Wood, William Farquarson e Kyle Simmons. O nome da banda deriva do Dia da Bastilha - um evento celebrado no aniversário de Daniel Smith, 14 de julho.

Em dezembro de 2010, a EMI Music anunciou que tinha oferecido um contrato de gravação à banda com a Virgin Records. O seu single de estréia, "Overjoyed", foi posteriormente lançado em abril de 2012. O seu segundo single, "Bad Blood", faz também parte do primeiro álbum de estúdio da banda , lançado em agosto de 2012, e alcançou um sucesso moderado no Reino Unido, chegando ao número noventa. A terceira faixa de Bad Blood (album), intitulado "Flaws", tornou-se o primeiro do grupo a entrar nas tabelas de Top 40, estreando no número vinte e um.

Em fevereiro de 2013, antes do lançamento de seu álbum de estréia, quarto single, "Pompeii", chegando ao número dois no Reino Unido. O seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Bad Blood, foi lançado em março de 2013 e estreou no topo da UK Albums Chart.

História[editar | editar código-fonte]

A banda incluiu inicialmente dois outros músicos no violino e violoncelo, mas diminuiu para os quatro membros atuais. Smith, Wood, Farquarson e Simmons tocaram juntos antes da banda ter sido iniciada, mas todas as suas primeiras canções foram escritas e gravadas por Smith.

Bastille estreou em junho de 2010 com a sua edição limitada de 7 "/ 45 rpm único com as duas faixas de "Flaws" e "Icarus". Lançado através da gravadora independente com sede em Londres, 'Young & Lost Club', apenas 300 cópias foram públicadas. Este seguiu-se o lançamento do EP Laura Palmer mais tarde em 2011. Depois de estrear mais faixas on-line através de sites como YouTube e MySpace, a banda recebeu uma grande quantidade de atenção da média e fãs. O grupo posteriormente garantiu a presença em pequenos eventos, e mais tarde compaeceu em importantes festivais do Reino Unido, incluindo Festival de Glastonbury, o Isle of Wight Festival e Blissfields. A sua música também tem sido usado em grande parte em os Hollyoaks TV, continuando a maioria das suas faixas do seu álbum Bad Blood a serem utilizadas em 2013.

Em 27 de abril de 2012, seu primeiro lançamento oficial, "Overjoyed", foi lançado através de Virgin Records , como confirmado pela EMI em 1 de maio de 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Elementos da banda[editar | editar código-fonte]

  • Daniel Campbell Smith (nascido em 14 de julho de 1986) - vocais, teclados, percussão, produtor.
  • Kyle Jonathan Simmons (nascido em 05 de fevereiro de 1988) - teclados, percussão, baixo, apoio vocal.
  • William Farquarson (nascido em 22 de setembro de 1983) - baixo, teclados , violão, apoio vocal.
  • Chris " Woody " Wood ( nasceu 06 de julho de 1985) - bateria, apoio vocal.

Pessoal adicional[editar | editar código-fonte]

  • Paul " Coop " Cooper - engenheiro Vivo
  • Tom Middleton - Filmografia
  • Martin McAndrew - tripulação etapa
  • Ben Kingman - Engenheiro monitor
  • Will Dart - engenheiro Vivo
  • Dick Meredith - Gerente de Turismo
  • Gregory Nolan - Fotografia

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.