Bastion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bastion
Bastion (Marvel).jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Men vol. 2, #52 (Maio de 1996)
Criado por Mark Waid
Andy Kubert
Espécie Andróide
Afiliações Amigos da Humanidade
Operação: Tolerância Zero
Codinomes conhecidos Sebastion Gilberti
Nicolas Hunter
Arnold Rodriguez
Template
Habilidades Vôo, super-força, comando de outros Sentinelas, imunidade a ataques humanos.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Bastion é um personagem fictício do Universo Marvel[1] . Ele é um inimigo dos X-Men e apareceu primeiramente em X-Men v2 #52.

Origem[editar | editar código-fonte]

Bastion surgiu inicialmente como um misterioso agente do governo dos E.U.A., com influência mundial. Claramente anti-mutante, foi o responsável pela Operação: Tolerância Zero (OTZ) e por praticamente todos os atos cometidos pelo governo contra os mutantes antes da operação, tais como: a criação do segundo X-Factor, o sequestro (e posterior contratação) do mutante Visionário, e a criação do Caçador.

Mas somente meses após o fracasso da OTZ e sua prisão, soube-se a verdade sobre sua origem. Bastion surgiu da fusão de um Nimrod (então vivendo como um humano, o pedreiro Nicholas Hunter), com um Sentinela Molde-Mestre. Em seu primeiro e último conflito com os X-Men, o amálgama Molde-Mestre/Nimrod foi jogado em uma fenda Pan-Dimensional conhecida como Portal do Destino.

Todos que passam por este portal são julgados pelos poderes máximos do universo, retornando à Terra de forma cármica. Para Nimrod, primeiro e único de uma linhagem quase indefectível de intelectos sintéticos, isso significou perder a artificialidade. Ele ganhou carne e ossos. Esse homem, sem qualquer memória do passado foi encontrado por Rose Gilberti, que o acolheu como um filho. Porém, mesmo inconscientemente, sua diretriz anti-mutante ainda era ativa. Saindo de seu lar adotivo, ele se aliou a Graydon Creed e ao Senador Miles Brickman e, gaças ao seu conhecimento de tecnologia futurística e obsessão implacável, ele rapidamente se tornou um homem poderoso no governo. Porém, como dito anteriormente seu prestígio durou pouco e, meses mais tarde, a OTZ foi destruída e Bastion foi preso pela S.H.I.E.L.D.. Depois de recuperar sua memória ele dominou o Homem-Máquina e partiu para cima de Cable mas a S.H.I.E.L.D. consegue prender o vilão Bastion e o aprisionam na antiga base dos caça Hulk que é atacada por morte (Wolverine dominado por Apocalipse e decapita Bastion). Bastion é encontrado pelos X-Men e dá algumas informações sobre Morte. Bastion fica no deserto do México e seu paradeiro então é desconhecido.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • X-Force vol. 3 #1 (2008)

Referências