Batcaverna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Batcaverna
Informações da Publicação
Publicado por DC Comics
Tipo Base de Operações

Batcaverna é um local fictício dos quadrinhos da DC Comics, que serve como quartel-general para o Batman (A identidade heróica do Bruce Wayne, localizada em uma gruta abaixo dos alicerces da Mansão Wayne[1] [2]

Histórico[editar | editar código-fonte]

A caverna foi descoberta e usada por muito tempo antes pelos antepassados ​​de Bruce Wayne como um armazém, bem como um meio de transporte de escravos fugitivos durante a era Guerra Civil. O herói Tomahawk, no final do século XVIII, uma vez descobriu um morcego gigantesco (de propriedade de Morgana le Fey da lenda do rei Artur) dentro do que pode ser assumido para ser a Batcaverna.[3] Wayne redescobriu as cavernas quando criança, quando ele caiu através de um dilapidado bem em sua propriedade, mas ele não considerou a caverna como uma base potencial de operações até que ele a redescobri-se novamente quando ele retornara à Gotham para se tornar Batman. Além de uma base a Batcaverna serve como um lugar de privacidade e tranquilidade, bem como a Fortaleza da Solidão do Superman.

Referências

  1. Scott Beatty. The DC Comics Encyclopedia. Londres: Dorling Kindersley, 2008. 40–44 pp. 0-7566-4119-5.
  2. Jimenez, Phil. In: Dougall, Alastair. The DC Comics Encyclopedia (em <código de língua não-reconhecido>). Nova Iorque: Dorling Kindersley, 2008. ISBN 0-7566-4119-5. OCLC 213309017. Visitado em 17 de abril de 2013.
  3. "Swamp Thing Annotations: #86" 14:1
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.