Batman: Gotham Knight

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batman:Gotham Knight
Batman:O Cavaleiro de Gotham (PT/BR)
batmangothamknightposter.jpg
 Estados Unidos
2008 • cor • 75 min 
Direção Toshi Hiruma
Bruce Timm
Produção Bruce Timm
Toshi Hiruma
Emma Thomas
Benjamin Melniker
Michael Uslan
Roteiro Brian Azzarello
Josh Oslon
David S. Goyer
Greg Rucka
Jordan Goldberg
Alan Burnett.
Baseado em Personagens por Bob Kane
Bill Finger
Elenco Kevin Conroy
Gary Dourdan
David McCallum
Jim Mekismen
Ana Ortiz
Gênero Ação
Animação
Idioma Língua inglesa
Música Christopher Drake
Edição Daniel Santana
Estúdio Warner Premiere
Warner Bros. Animation
DC Entertainment
Syncop inc.
Distribuição Warner Home Video
Lançamento  Estados Unidos 08 de julho) de 2008
08 de Julho de 2014

 Brasil

Cronologia
Último
Último
Batman vs.Dracula
Batman:Contra o Capuz Vermelho
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Batman:Gotham Knight(ou no Brasil:Batman:O Cavaleiro de Gotham)é uma animação de 2008 antologia de seis curtas de animação de filmes de super-heróis em conjunto entre os filmes Batman Begins (2005) e Batman O Cavaleiro das Trevas (2008). Descreve Batman lutando contra a máfia de Gotham City , assim como outros vilões. Os shorts, ou segmentos, são escritos por Josh Olson, David S. Goyer , Brian Azzarello ,Greg Rucka ,Jordan Goldberg e Alan Burnett . Apesar de tudo baseado no estilo anime arte japonesa, cada segmento tem sua própria escrita e estilo artístico, assim como as obras do Universo DC , e com o mesmo estilo de The Animatrix embora alguns segmentos estão conectados.[1] [2] Todos os seis filmes da estrela característica Kevin Conroy , reprisando seu papel como a voz de Batman do universo DC animado .

Primeiro Segmento[editar | editar código-fonte]

Eu obtive uma história para você foi escrito por Josh Olson e animado por Studio 4 ° C . Um menino de rua encontra-se com os seus três amigos em um parque de skate. Todos os três deles afirmam ter visto Batman mais cedo naquele dia. Batalha de Batman com o Homem de Preto, um criminoso de alta tecnologia, é contada em ordem cronológica inversa, com três interpretações muito diferentes da forma e as habilidades de Batman: um descreve-o como uma sombra viva que pode derreter e reaparecer à vontade (semelhante ao Vampiro Batman ), outro descreve-o como uma criatura meio-morcego meio-humano (semelhante ao Homem-Morcego ), e um o descreve como um robô de combate que podem saltar de prédios altos em um único salto. No final, Batman persegue o Homem de Preto para o parque de skate, e captura-lo com a ajuda do quarto garoto. A quarta criança é capaz de ver o que realmente é Batman após vê-lo sustentar os ferimentos da batalha: um guerreiro muito humano em um traje. Ele começou a contar a sua experiência para seus amigos depois de Batman desaparecer.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Fogo Cruzado[editar | editar código-fonte]

Crossfire foi escrito por Greg Rucka e animado por Production IG . Crispus Allen e Anna Ramirez são parceiros e membros da Unidade de Crimes Graves que foram escolhidos a dedo por Tenente James Gordon . Os dois são atribuídos a tomar o homem recentemente capturado em preto (que foi capturado durante Eu obtive uma história para você ), mostrou-se Jacob Feely, um preso que escapou do Silo de Arkham com uma especialização em eletrônica avançada e explosivos de volta para o Asilu de Arkham (que a maioria dos Narrows foi convertida após o incidente em Batman Begins). No caminho, eles discutem se Batman pode ser confiável, com Allen dizendo que eles estão apenas executando recados por um vigilante, enquanto Ramirez responde que Batman mudou Gotham para melhor. Como eles estão voltando, Allen declara sua intenção de deixar o MCU, e Ramirez puxa para um terreno baldio para enfrentar Allen. No entanto, os dois são apanhados em um confronto entre gangues, a máfia russa e a gangue de Sal Maroni. Os homens de Maroni são mortos a tiros e Maroni se refugia atrás de Allen no carro de patrulha da Ramirez, que o russo, posteriormente, destrói com um lançador de foguetes. Ramirez e Maroni conseguem ter claro no tempo, enquanto Allen é resgatada por Batman, que procede de tirar o russo e os seus homens. Sal Maroni, em seguida, ameaça matar Ramirez, mas ele também é despachado por Batman. Batman reconhece Allen e Ramirez como escolhidos a dedo oficiais observações de Gordon que Gordon é um bom juiz de caráter, e desaparece.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Teste de Campo[editar | editar código-fonte]

Teste de campo foi escrito por Jordan Goldberg e animado pelo Bee Train . Um acidente envolvendo giroscópico de um novo satélite WayneCom eletromagnética sistema de orientação dá Lucius Fox uma idéia para criar um dispositivo com giroscópio do satélite com um sensor de som avançado que irá eletromagneticamente desviar o fogo de armas leves. Bruce Wayne assume o dispositivo e frequenta um torneio beneficente de golfe que está sendo realizada pelo promotor Ronald Marshall, com quem discute a misteriosa morte de uma mulher, Teresa Williams, que se opôs alguns dos planos de Marshall. Durante o torneio, Wayne leva secretamente de Pda dispositivo de Marshall. Mais tarde naquela noite, como Batman, ele seqüestra um barco de propriedade de Sal Maronie leva-o ao lado de um barco de propriedade de líder da gangue rival, o russo, e passa a atacar os dois grupos ao mesmo tempo, com a ajuda de seu novo dispositivo. Ele tenta forçar uma trégua entre os dois líderes de gangues, até que ele pode obter provas contra eles e que Sal Maroni eo russo pode então discutir quem fica com o beliche superior em Penitenciária de Blackgate . A discussão é interrompida quando um dos homens de Maroni dispara nele. A bala desvia e em vez atinge um dos homens do russo. Aflito, Batman leva o homem ferido para o hospital. Mais tarde, ele retorna o dispositivo para Fox, afirmando: "... ele funciona muito bem: eu estou disposto a colocar minha vida em risco para fazer o que eu tenho que Mas tem que ser minha, de mais ninguém.".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Na Escuridão Habita[editar | editar código-fonte]

Na escuridão habita, foi escrito por David S. Goyer e animada pela Madhouse . A polícia respondeu a um motim em uma catedral onde o Cardeal e O'Fallon estava dando um sermão. De acordo com testemunhas oculares, a cardeal foi seqüestrada por um grande lagarto monstro-like e levado para dentro das criptas abaixo da catedral. O Tenente Gordon, Crispus Allen e Anna Ramirez investigam. Gordon tem uma breve conversa com Batman, que concorda com a teoria de Gordon que a Toxina de Espantalho está por trás do motim como o médico tem sido em geral uma vez que o motim no Narrows (durante o evento de Batman Begins ). Batman dá Gordon um fone de ouvido que lhes permitirá permanecer em contato e desce abaixo do solo, tentando encontrar o Cardeal e seu raptor. Um homem sem-teto que vivem em uma estação de metrô abandonada identifica o sequestrador como Crocodilo . Batman e Gordon discutem brevemente o passado do vilão, mas são cortadas quando Crocodilo se mostra sob a influência da toxina do medo e ataca Batman. Batman o vence, mas não antes de sofrer uma mordida que transfere parte da toxina para ele. Em seguida, ele encontra o Cardeal O'Fallon sendo levado a julgamento e condenado à morte pelo Espantalho (que está descontente com os esforços de O'Fallon para ajudar os sem-teto). Batman salta para defender o Cardeal. Usando o metano já presente na sala, ele acende uma explosão que destrói vários canos de água, inundando a área e permitindo-lhe fugir com o Cardeal. Enquanto Espantalho escapa, Gordon aparece em um helicóptero para recuperar o Cardeal. Gordon se oferece para ajudar Batman, mas Batman se recusa, dizendo que "Talvez da próxima vez."

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trabalhando através da dor[editar | editar código-fonte]

Trabalhando através da dor foi escrito por Brian Azzarello e animado pelo Studio 4 ° C . Continuando sobre In Darkness Habita, Batman é baleado no estômago por um homem alucinado nos esgotos de Gotham City. Ele cauteriza a ferida e tenta sair do subsolo, refletindo sobre suas experiências com o controle da dor, como ele faz isso. Primeiro, ele se lembra de voluntariado com um esforço de socorro e assistência de um médico na realização de cirurgia sem anestesia. Em seguida, ele reflete sobre as lições que ele aprendeu com uma mulher chamada Cassandra, que foi expulso de sua comunidade para disfarçar-se como um menino em uma tentativa de se tornar um Fakir . Ao longo de vários meses, ela ensina a minimizar a sua dor até o ponto onde ele pode controlá-lo, dormindo em uma cama de agulhas ou de pé sobre brasas sem reagir. Uma noite, vários jovens parecem atormentar Cassandra, que leva seus golpes sem parecer sentir-los. Bruce entra em cena para defendê-la, não apenas demonstrando a sua capacidade de resistir a seus ataques, mas derrotá-los todos com suas habilidades em artes marciais . Cassandra, então, diz-lhe para sair, dizendo que ele aprendeu o que ele veio para aprender. Em seguida, ela comenta sobre como a dor de Bruce estava além dela, ou possivelmente até mesmo a sua, capacidade de lidar, mas como ele também parecia estar levando-o por um caminho que ele desejava. De volta ao presente, Batman acaba em uma sarjeta, onde descobre um esconderijo de armas enterradas no lixo. Alfred chega para ajudá-lo e diz a Batman para dar-lhe a mão para que ele possa puxá-lo para fora da sarjeta, mas Batman,esta com braços cheios de armas, e responde que ele não pode.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Pistoleiro[editar | editar código-fonte]

Pistoleiro foi escrito por Alan Burnett e animada pela Madhouse . Bruce Wayne tem um flashback do assassinato de seus pais. Em seu apartamento, ele examina as armas de fogo que ele tomou de sarjeta do túnel subterrâneo (durante o evento de trabalho através da dor), que ele pretende entregar à polícia. Wayne admite a Alfred que mesmo que ele jurou nunca mais usá-los na memória de seus pais, ele ainda pode entender a tentação de usar um. Enquanto isso, em outra cidade, um assassino prodigiosa conhecido como Pistoleiro executa um assassinato em um prefeito local nomeado prefeito Manning com um tiro espetacular difícil a partir de uma roda-gigante em movimento, literalmente quilômetros de distância do homem e volta para sua base tropical. Lá, um de seus sócios o contrata para realizar um hit em Gotham. É revelado que o russo colocou para fora uma batida em Tenente Gordon e Batman é chamado para protegê-lo. Batman dá á Crispus Allen o dispositivo PDA portátil de Ronald Marshall (que ele roubou como Bruce Wayne em teste de campo), contendo um link para e-mails criptografados provando que Ronald Marshall contratou Pistoleiro no passado. Ele, então, segue carreata de Gordon, com a assistência de Alfred abrem as imagens do satélite usando os novos satélites WayneCom. Pistoleiro tenta atirar em Gordon a partir de um trem em movimento, mas Batman desvia da bala. Pistoleiro então alegremente revela que Batman era o seu verdadeiro alvo o tempo todo e que a ameaça contra Gordon era apenas um ardil para atraí-lo para fora. Ele abre fogo quando o trem entra em um túnel e como Batman tenta cobrar Pistoleiro, ele é ferido e cai do trem. Pistoleiro avança para onde viu Batman cair, regozijando, mas é emboscado por trás e desarmado. Ele e Ronald Marshall são presos. Wayne confidencia a Alfred sobre como semelhante a luta no túnel parecia a noite seus pais foram assassinados e comenta que "eu tenho tentado parar aquelas duas balas toda a minha vida." Ele expressa desânimo e Alfred concorda, mas acrescenta que ele acha que Bruce tem um propósito maior. Bruce, então olha para o céu e vê o Bat-Sinal .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "Batman: Gotham Knight", Wizard, December 2007, p. 101.
  2. at Anime News Network Online Animenewsnetwork.com (2007-12-08). Visitado em 2011-01-02.