Batman (1966)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batman: The Movie
Batman, o Homem-Morcego (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 105 min 
Direção Leslie H. Martinson
Roteiro Lorenzo Semple Jr.
Elenco Adam West
Cesar Romero
Lee Meriwether
Burgess Meredith
Frank Gorshin
Burt Ward
Género aventura
ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Batman, também conhecido como Batman: The Movie (br: Batman, o Homem-Morcego; pt: Batman, o Invencível), é um filme americano de 1966, dos gêneros aventura e comédia, dirigido por Leslie H. Martinson. Foi baseado na série de televisão homônima.

Distribuído pela 20th Century Fox, foi lançado nos Estados Unidos em 30 de julho de 1966. O filme foi estrelado por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin, ambos intérpretes dos personagens na série. Os vilões principais do filme foram o Coringa, Mulher-Gato, Charada e o Pinguim.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando Batman e Robin obtêm uma pista de que o Comodoro Schmidlapp está em perigo a bordo do seu iate, eles põem em curso uma missão de salvamento com o auxílio do Batcóptero. Mas a pista revela-se uma armadilha feita pelos quatro principais inimigos do Homem-Morcego. Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o terrível quarteto planeja, assim, conquistar o mundo e acabar com a Dupla Dinâmica de uma vez por todas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.