Batman Begins (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Batman Begins
Desenvolvedora Midway L.A, Paradox Development
Publicadora(s) Midway
Designer Adam Puhl, John Edwards
Plataforma(s) PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance.
Série Batman com Christian Bale
Gênero(s) Aventura
luta
Stealth
Modos de jogo Single player
Número de jogadores 1(single player) ou dois 2(ko-op e versus mode)
Classificação ESRB: M
BBFC: 18
OFLC: MA15+
Média DVD
Idioma Inglês

Batman Begins é um jogo de videogame lançado em 2005 para os consoles PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube e Game Boy Advance. O game possuia uma jogabilidade furtiva e relativamente boa para a época, a imprensa especializada deu a este notas razoáveis, apesar de passar despercebido pelo público, principalmente por ser uma adaptação de um filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Batman Begins, lançado juntamente com o filme de mesmo nome, é um jogo de aventura com alguns elementos de ação tática. Seguindo a história do filme, o jogador acompanha o super-herói através de sua formação em combate até o desfecho de sua primeira jornada, em Gotham City.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O título mistura elementos de diversos gêneros, como a furtividade típica de Splinter Cell e a pancadaria de jogos de super-heróis com alguns quebra-cabeças. Apesar disso, a jogabilidade é bastante simples e unidirecional, com o próprio jogo indicando as diversas ações a serem tomadas. O sistema de combate possui vários auxílios e apresenta cenas pré-estabelecidas depois que uma seqüência de movimentos é executada. Uma peculiaridade é o sistema de intimidação existente, onde determinadas ações como explodir barris ou derrubar caixas desestabilizam o inimigo e são especialmente necessárias contra aqueles que possuem armas de fogo.

Um ponto alto é a apresentação do jogo. Os cenários são variados e os personagens extremamente parecidos com seus equivalentes do filme. Com gravações de voz feitas pelos próprios atores da telona e uma trilha sonora interessante, o som do jogo é bastante agradável.

Os extras se fazem presentes em grande número. O jogador pode destravar entrevistas e galerias de fotos após um certo tempo de jogo, além de diversos itens adicionais.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.