Battle.net

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Battle.net
Logótipo
Battle.net
Desenvolvedor Blizzard Entertainment
Plataforma Microsoft Windows, macOS
Lançamento 31 de dezembro de 1996
Página oficial www.blizzard.com

Battle.net é um serviço online de jogos eletrônicos fornecido pela Blizzard Entertainment. Ele foi lançado em janeiro de 1997 juntamente com o jogo de ação e RPG Diablo. Battle.net foi o primeiro serviço online incorporado diretamente ao jogo e que faz o uso do mesmo, diferenciando-se de outras interfaces online da mesma época. Esse fato, juntamente com a facilidade da criação de contas, fez com que a Battle.net popularizasse e se tornasse o principal ponto de vendas de Diablo e outros subsequentes jogos da Blizzard Entertainment, como Starcraft, World of Warcraft, Hearthstone, Heroes of the Storm e Overwatch.

Jogos de terceiros[editar | editar código-fonte]

Atualmente, há também jogos de terceiros disponibilizados através da Battle.net, Como Call of Duty: Black Ops 4, desenvolvido pela Treyarch e Beenox, ambos distribuídos pela Activision, empresa que tem a Blizzard Entertainment como sua subsidiária. Além de recentes títulos da saga Call of Duty, posteriores ao Black Ops 4: Call of Duty: Modern Warfare, Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered e Call of Duty: Black Ops Cold War. Todos eles distribuídos pela Activision.

2022[editar | editar código-fonte]

No dia 28 de outubro, Call of Duty: Modern Warfare II foi lançado. O jogo é o sucessor direto de Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019. Ambos foram desenvolvidos pela Infinity Ward e disponibilizados na Battle.net.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.