Battle for Terra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Battle for Terra
Em Defesa da Terra (PT)
Batalha Por T.E.R.A (BR)
 Estados Unidos
2007/2009 •  Cor •  85 min 
Direção Aristomenis Tsirbas
Roteiro Evan Spiliotopoulos
Story:
Aristomenis Tsirbas
Elenco Dublagem:Evan Rachel Wood
Brian Cox
James Garner
Chris Evans
Danny Glover
Amanda Peet
David Cross
Justin Long
with Dennis Quaid
and Luke Wilson
Género Ficção científica
Música Abel Korzeniowski
Cinematografia Aristomenis Tsirbas
Idioma (em inglês)
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Battle for Terra é um filme de animação por computador, originalmente exibido como Terra, em 2007, baseado num curta-metragem com este nome, dirigido por Aristomenis Tsirbas, que o concebeu inicialmente com características de live-action em CGI mas depois convertido em animação total. Traz dublagens feitas por Brian Cox, Luke Wilson, Amanda Peet, Dennis Quaid e Justin Long, entre outros.

Estreou em 8 de setembro de 2007, no Toronto International Film Festival, mas seu lançamento comercial nos Estados Unidos ocorreu em 1 de maio de 2009[1] Originalmente rodado em 2D, foi feito de modo a que uma segunda câmera pudesse ser adicionada ao filme. Após sua exibição em festivais, os distribuidores mostraram interesse e então foi contratada uma equipe para refazer todo o filme de modo que viesse a ter o efeito em 3D.[2]

Venceu o Prêmio de Melhor Longa Animado na versão de 2008 do Ottawa International Animation Festival.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Terra é o nome pelo qual os seres humanos chamam o planeta ondem viveam, vagando pelo espaço após destruírem os planetas Terra, Marte e Vênus, planejam estabelecer-se.

 Tera, é habitada por seres igual aligenias que podem flutuar, entre outras coisas.Nessa atmosfera não há oxigênio para humanos.
   Maia conhece um ser humano que caiu com sua nave espacial perto de sua casa ela cuida dele e de um robô,seu melhor amigo,o ser humano volta para a casa dele e Maia vai resgatar o pai que foi levado pelas naves espiãs.O pai de Maia morre após ela o achar sendo levado para o fogo para a morte, Maia volta para seu planeta,Tera com o robô.
  O capitão da nave obriga a todos os soldados a batalharem para habitarem Tera eles atacam e o ser humano por ser contra a quela força ataca aos outros seres humanos acabando com a guerra.

Referências

  1. ‘BATTLE FOR TERRA - 3D’ IN THEATERS MAY 1ST (em inglês) Menithings.com (30 de janeiro de 2009). Visitado em 2 de fevereiro de 2010.
  2. Battle for Terra: About the film: Production notes (em inglês) Battleforterra.com. Visitado em 22 de abril de 2009.
  3. Ottawa 08 International Animation Festival - History Ottawa.awn.com. Visitado em 2 de fevereiro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.