beIN Sport

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


beIN Sport
País  Estados Unidos
 França
Fundação 2012
Slogan O canal do esporte internacional
Página oficial www.beinsport.tv

beIN Sport é uma rede de televisão por assinatura, presente em vários países, uma subsidiária da Qatar Al Jazeera, dedicado à transmissão de eventos desportivos.

Saída de plataformas cabo e satélite operando desde junho de 2012, em França, com dois canais principais (beIN beIN Sport 1 e Sport 2), desde Agosto de 2012, no Estados Unidos, com um canal em Inglês e um em espanhol (beIN-o) e desde julho de 2013, em Indonésia, com três canais em HD.

Atualmente opera três canais em França os quais são beIN Sport 1, beIN Sport 2 e beIN Sport MAX e dois nos Estados Unidos, um em espanhol, beIN-ñ Sport e outro em inglês beIN Sport, cada um com a opção sap. Iniciaram em agosto de 2012.[1]

Em França, beIN Sport tem os direitos de transmissão das seguintes ligas de futebol: Ligue 1, Liga dos Campeões da UEFA e a Eurocopa. Por sua parte nos Estados Unidos, beIN Sport tem os direitos de transmissão das partidas da Primeira Divisão Espanhola, Copa do Rei da Espanha, Campeonato Italiano de Futebol - Série A, a Copa da Itália, as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2014 - América do Sul e o Football League Championship. Como parte de sua programação, beIN Sport emite alguns conteúdos, incluindo os da Barça TV.

Referências

  1. FC Barcelona, La Liga Get New Television Home in the US Bleacher Report, 2 de junho de 2012

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em espanhol, cujo título é «BeIN Sport».