Beautiful Creatures (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Beautiful Creatures (algumas vezes abreviado como BC) é uma banda de hard rock formada em 1999[1] pelo guitarrista DJ Ashba, que anteriormente tinha formado o BulletBoys, e o cantor Joe Lesté da banda Bang Tango. A formação atual da banda é composta por Lesté (vocais), Delta Starr (guitarra), Anthony Focx (guitarra), Lance Eric (baixo) e Justin Sandler (bateria). Anteriormente o grupo tinha Kenny Kweens (atualmente no L.A. Guns), Alex Grossi (atualmente no Quiet Riot e Bang Tango), Michael Thomas (atualmente no Adler's Appetite) e Glen Sobel. O fundador DJ Ashba atualmente toca no Sixx:A.M. e no Guns N' Roses).

A banda lançou somente dois álbuns - Beautiful Creatures (2001); Deuce (2005) e tem algumas músicas como soundtrack para filmes como Valentine, Rollerball, A Proposta e também em séries de televisão como Smallville e Sons of Anarchy.

História[editar | editar código-fonte]

Formação e álbum de estréia (1992-2002)[editar | editar código-fonte]

Em 1999, o guitarrista DJ Ashba e Joe Lesté formou o grupo adicionando Kenny Kweens junto com o baterista de estúdio Anthony Focx que apareceu no filme Wayne's World[2] . Focx eventualmente se tornou guitarrista quando Glen Sobel, outro baterista de estúdio, entrou no lugar dele[1] . Esta é a primeira formação com o nome de Beautiful Creatures. Eles abriram um show em Houston, Texas para o Kiss[1] , tocando com o nome de Hellstar[3] The band were given two more support slots in Detroit and East Lansing then entered the studio to record material for their debut album.[4] . A banda então abriu então mais dois shows em Detroit e East Lansing então eles entraram no estúdio para gravar seu álbum de estréia. A banda então assinou com a Warner Bros. Records[1] e lançaram seu álbum Beautiful Creatures, produzido por Sean Beaven em 14 de agosto de 2001[5] . O álbum ficou no número 38 na Billboard Top Heatseekers enquanto a canção "Wasted" chegou na posição 37 no Hot Mainstream Rock Tracks. A banda foi adicionada na formação para o show da Ozzfest[6] while the single "Wasted" peaked at number 37 on the Mainstream Rock Chart.[7] The band were added to the 2001 Ozzfest[1] [3] tocando 8 de junho, enquanto em 12 de agosto tocou no Rolling Rock Tour e depois tocou no Japão[8] . A canção 1 A.M foi trilha sonora do filme Valentine e na série de TV Smallville. Ride aparece na trilha sonora do remake Rollerball[9] .

Saída de Ashba e Sobel[editar | editar código-fonte]

Em 13 de fevereiro de 2002, a banda anuncio que DJ Ashba estava deixando o grupo mas que a banda iria substítui-lo e continuar. Ashba falou que ele tinha deixando a banda em bons termos e que os fans aceitassem "o novo integrante da banda de braços abertos"[10] . Pouco menos de um mês depois, a banda de glam rock Tuff confirmou que o guitarrista Michael Thomas tinha entrado para o Beautiful Creatures para substituir a recente saída de Ashba[1] [11] [12] . No entanto, Thomas saiu da banda[1] em abril de 2003 para tocar no Suki Jones (a primeira formação do Adler's Appetite) como um substituto temporário para Brent Muscat que estava em turnê com Faster Pussycat[13] . Thomas então se junto à banda solo de DJ Ashba que se chamava "ASHBA"[14] . O baterista Glen Sobl saiu da banda[1] e se junto a banda de fundo do cantor/rapper Brooks Buford junto com os membros fundadores do Killgore e membros do Hate Machine, Omniblank, Rehab e a banda solo do Tommy Lee.[15]

Deuce (2003-2006)[editar | editar código-fonte]

Depois das perdas a banda se reuniu ao guitarrista Alex Grossi e o baterista Matt Star e começaram a gravar material. Produzido pelo guitarrista Anthony Focx e mixado por Toby Wright, que já tinha trabalho para o Alice in Chains, Korn e Kiss, a banda então lançou seu segundo álbum Deuce para a gravadora japonesa JVC em 2004 com o lançamento nos Estados Unidos no começo de 2005, mas o álbum não foi lançado até 21 de abril de 2005 no Japão e depois de assinar com a Spitfire Records, o álbum foi lançado nos Estados Unidos em 23 de agosto de 2005. Neste momento, o guitarrista Grossi tinha saído da banda para se juntar a nova formação do Quiet Riot e ser substítuido por Mark Simpson, que era membro fundador do Flotsam and Jetsam. O baterista Starr também foi substítuido por Timmy Russell que era baterista do Bang Tango. Para ajudar no álbum, a banda anunciou a turnê com a banda The Genitorturers. Depois de assinar com a Perris Records para o lançamento europeu em 2006, a banda embarcou em turnê britânica com Stephen Pearcy do Ratt.

Novo álbum e eventos recentes (2007-presente)[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2007, o vocalista Lesté anunciou que a banda estava planejando um novo álbum e também uma turnê européia em janeiro de 2008.

No começo de 2008, o baixista Kenny Kweens começou seu próprio projeto intitulado Villains of Vaudeville com 3 músicas postadas no perfil oficial da banda no Myspace.

A banda tocou um show no Dia dos Namorados com Faster Pussycat então em abril foram anunciados uma das bandas no Rocklahoma 2008 em 13 de julho, domingo.

Em 8 de outubro de 2008, a canção "Anyone" do álbum Deuce apareceu na série de televisão Sons of Anarchy.

Em março de 2009, o baterista Timmy Russell saiu da banda para se juntar ao Burn Halo. Em 24 de março, é anunciado que a canção Freedom do Deuce irá aparecer na comédia romântica A Proposta, estrelando Sandra Bullock e Ryan Reynolds, como trilha sonora oficial. Também em março, DJ Ashba foi anunciado como novo guitarrista do Guns N' Roses substítuindo Robin Finck, que deixou a banda para reentrar no Nine Inch Nails.

Em 5 de julho, Kenny Kweens deixou a banda para substítuir o demitido Scott Griffin do L.A. Guns mas continuou tocando no 3° ano do Rocklahoma. A formação atual da banda agora consiste de Joe Lesté nos vocais, Delta Starr na guitarra, Lance Eric (do Bang Tango) no baixo e Justin Sandler na bateria.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Referências