Behati Prinsloo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Behati Prinsloo
Nome completo Behati Prinsloo
Data de nascimento 16 de maio de 1989 (25 anos)
Local de nascimento Grootfontein, Namíbia
Nacionalidade Namíbia Namíbia
Altura 1,77 m
Cor do cabelo castanho
Cor dos olhos cor de avelã
Agência Women Model Management
Principais trabalhos Marc Jacobs
Victoria's Secret

Behati Prinsloo (Grootfontein, 16 de Maio de 1989[1] ), é uma modelo africana nascida na Namíbia e faz parte do casting da linha de lingerie Victoria's Secret. Ela ficou famosa por seus trabalhos nas grifes Prada, Lacoste, H&M e por ser uma das angels da linha Victoria's Secret.

Desde 2008 é embaixadora da coleção Pink, submarca da Victoria's Secret. Behati foi descoberta por Sarah Doukas, o mesmo olheiro que revelou Kate Moss[1] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascida dia 16 de maio de 1989 na cidade de Grootfontein[2] , na Namíbia, a jovem Behati, que nunca pensou em ser modelo, fora descoberta enquanto passava férias na Cidade do Cabo, África do Sul, por Sarah Doukas, em 2005[3] . Behati não consseguiu dizer não para as insistências do olheiro. Aceitou sua proposta e, no mesmo ano, em setembro, fez seus primeiros editorais de moda: posou para a Prada e ainda apareceu em um editorial da Vogue britânica, esta que é considerada a mais importante revista de moda do mundo.

Em 2006, durante a semana de moda de paris, Behati desfilou para a grife de alta costura Atsuro Tayama[4] . Neste evento, Behati vestiu a coleção primavera-verão da respectiva marca. Ainda em 2006, Behati participou de outros trabalhos que foram somados ao seu currículo profissional. Entre os editoriais estrelados pela modelo, destacamos: Alexander McQueen, Nina Ricci, H&M e Marc Jacobs.

No ano seguinte, em 2007, foi a vez de Behati desfilar pela primeira vez nos espetáculos da Victoria's Secret[5] . Com um pouco mais de experiência, adquirida ao longo dos anos como modelo, Prinsloo fez sua estreia desfilando na seção Pink, a qual se tornaria representante anos depois.

Os anos seguintes, entre 2008 e 2011, foram muito importantes para a vida profissional da modelo. Em 2008, foi promovida a Angel da linha Victoria's Secret, considerado o título mais importante para uma modelo da grife, Além de ter assinado com a grife para representar o Pink[3] . Em 2009, participou de editoriais para as grifes Lacoste, Badgley Mischka, Oscar de la Renta, além de outras. Participou pela terceira vez do Victoria's Secret Fashion Show. Em 2010 mais editoriais e desfiles. Behati posou mais uma vez para a Lacoste e, pela primeira vez, para Diane von Furstenberg, Milly e Tibi. Ocorrido em novembro, o show da Victoria's Secret fora seu último compromisso oficial do ano. Em 2011, esteve mais uma vez entre os anúncios da H&M e desfilou pela mais uma vez como angel da Victoria's Secret.

Em 2008, a modelo foi convidada para estrelar o vídeoclipe de uma banda de indie rock norte-americana[6] . No vídeo, intitulado Rich Girl, Prinsloo aparece sensual e sedutora.

Imagem pública e vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 2012, a modelo assumiu publicamente o namoro com o cantor e vocalista do grupo musical Maroon 5, Adam Levine. Em 16 de julho de 2013, após alguns meses separados, Adam e Behati anunciaram o noivado.Adam Levine e Behati Prinsloo se casaram na noite 19 de julho de 2014, A cerimônia aconteceu em Flora Farms, em Cabo de São Lucas, no México.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Behati Prinsloo

Referências

  1. a b Models.com. Behati Prinsloo - Model Profile (em inglês) Models.com. Página visitada em 2011-12-30.
  2. Modelinia. Behati Prinsloo: Gossips (em inglês) Modelinia.com. Página visitada em 2011-12-30.
  3. a b Modelinia. Behati Prinsloo (em inglês) Modelinia.com. Página visitada em 2011-12-30.
  4. Gettyimages. Behati Prinsloo Wearing Atsuro Tayama Autumn Winter 2006 News Photo (em inglês) Gettyimages.com. Página visitada em 2011-12-30.
  5. Celebglitz. Behati Prinsloo: The New Face Of Victoria’s Secret (em inglês) Celebglitz.com. Página visitada em 2011-12-30.
  6. Fashionologie. Behati Prinsloo Plays Rich Girl (em inglês) fashionologie.com. Página visitada em 2011-12-30.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]