Bein' Green

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

It's Not easy Being Green (em português: Não É Fácil Ser Verde), também conhecida como Being Green ou Bein' Green é uma das mais famosas músicas dos muppets. Foi escrita por Joe Raposo na década de 1970, e cantada por Caco, o Sapo em vários episódios da série Sesame Street (Vila Sésamo). Algumas pessoas interpretam a música como uma mensagem sobre o racismo.

Como o título sugere, Caco canta sobre as dificuldades de ser verde, porque, segundo Caco, verde é a cor de tantas coisas ordinárias e simples, e sendo verde você não se destaca, e as pessoas tendem a deixar de notar sua presença. Ele acredita que seria melhor ter uma coloração mais colorida como vermelho, amarelo ou dourado.

Nos últimos versos, porém, Caco nota que verde é a cor da primavera e de tantas coisas bonitas, grandes ou importantes, citando como exemplos as montanhas e as árvores. E ao final ele conclui que verde é bonito e é o que ele quer ser.

Mais tarde, o sapo voltou a cantar a canção em alguns episódios do Muppet Show e em 2005, outro muppet, o Oscar, fez sua própria versão. Assim como Caco, Oscar também se sente infeliz por ser verde, mas no caso dele é justamente porque a cor é bonita e Oscar odeia isso. Mas ele acaba percebendo que verde é também nojento como muco, zangado como um crocodilo e azedo como pickles, e também conclui que e é isso que ele quer ser.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • It's Not Easy Being Green também é o nome de um episódio da série Alf, o ETeimoso. Em português, porém esse episódio se chama Não é Fácil Ser Diferente.
  • "It's Not Easy Being Green" foi regravada na 3ª temporada da série Glee, no 4º episódio, Pot O'Gold.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.