Belize (cidade)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cidade de Belize
Baron Bliss Monument

Belize é a capital do distrito de Belize e maior cidade de Belize. No último censo realizado em 2000, sua população era de 49.050 habitantes. Em meados de 2005, a população estimada da cidade era de 60.800 habitantes.

História[editar | editar código-fonte]

A cidade de Belize foi fundada em meados do século XVII, por colheitadeiras de madeira britânica. Já tinha sido uma pequena cidade maia chamada Holzuz. Era um posto central ideal para os britânicos porque estava no litoral e havia saídas para os rios e riachos.

A Cidade de Belize também se tornou o lar de milhares de escravos africanos trazido pelos britânicos para ajudar na indústria florestal. Era o local de coordenação para a Batalha de St. George's Caye, em 1798, contra possíveis invasores, e era casa dos tribunais locais e funcionários do governo até 1970. Por este motivo, os historiadores costumam dizer que "o capital era a colônia", porque o centro de controle britânico na colônia ficava na cidade.

A cidade lentamente melhorou a sua infra-estrutura e tem sido objeto de inúmeros projetos. No entanto, muitas das ruas construídas ainda são pequenos e congestionadas, a maioria das casas ainda estão suscetíveis ao fogo e danos causados por furacões.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Belize é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Belize (cidade)