Bell Aircraft Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Bell Aircraft Corporation foi uma empresa de fabricação de aeronaves dos norte-americana, fundada por Lawrence Bell, em 10 de Julho de 1935.

Com sede em Fort Worth, Texas, Bell Helicopter possui fábricas adicionais em Amarillo, Texas e Mirabel, Canadá. Mantem principais centros de abastecimento de logística e de assistência na Europa, Canadá e Singapura, bem como nos Estados Unidos. Bell Aircraft Corporation construíu diversos aviões durante a 2ª Guerra Mundial, do qual se destaca o Bell X-1, o primeiro avião supersónico, e diversos helicópteros, civis e militares.[1]

A Bell também desenvolveu o Sistema de Controle de Reação para o Programa Mercury da NASA e o Bell Rocket Belt. O Bell 206 Jet Ranger é um dos principais helicópteros da empresa, sendo também um dos mais vendidos no mundo.[2]

Ao longo de sua história, a Bell Helicopter entregou mais de 35.000 aeronaves para clientes ao redor do mundo. A empresa foi adquirida em 1960 pela Textron, sendo a sua designação actual Bell Helicopter.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.