Belle Starr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Myra Maybelle Shirley Reed Starr
Belle Starr
Nascimento 5 de fevereiro de 1848
Oklahoma, EUA
Morte 3 de maio de 1889 (41 anos)
Nacionalidade  Estados Unidos
Ocupação Fora-da-lei

Myra Maybelle Shirley Reed Starr (5 de fevereiro de 1848 - 3 de fevereiro de 1889), mais conhecida como Belle Starr, foi uma famosa bandida americana.

Infância[editar | editar código-fonte]

Ela nasceu na fazenda de seu pai, perto de Carthage, Missouri. Em 1860 o seu pai vendeu a fazenda e levou a família para Carthage, onde comprou uma hospedaria no centro da cidade.

Belle Starr recebeu ensino clássico e aprendeu piano, enquanto estudava na Missouri's Carthage Female Academy, uma instituição privada que seu pai tinha ajudado a fundar.

Durante a Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Após um ataque da União em Carthage, em 1864, os Shirleys mudaram-se para Scyene, Texas. Segundo a lenda, foi em Scyene que Belle Starr associou-se com criminosos, incluindo Jesse James.

Depois da Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Depois da guerra, a família Reed mudou-se para Scyene, Belle Starr caso-se com Jim Reed, em 1866. Dois anos depois, ela deu à luz seu primeiro filho, Rosie Lee (apelidada de Pérola). Belle sempre teve muito estilo, que seriam utilizadas para sua lenda. Ela costumava usar para cavalgar uma sela lateral para mulheres, com uma roupa de equitação de veludo preto usando um chapéu de plumas, carregando duas pistolas, com cartuchos em seus quadris.

Casamento[editar | editar código-fonte]

Depois do primeiro casamento, Belle Starr se casou com Sam Starr, um índio cherokee. Logo depois de se casar formou uma gangue e aterrorizou a região.

Belle sempre utilizava sua inteligência e seu charme para seduzir os xerifes que acabavam agindo em seu favor. Essa aura de sedutora fatal criou sua fama entre milhares de pessoas.

Após três casamentos, um dia Belle foi encontrada morta, suspeita-se que o assassino tenha sido seu próprio marido.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

OBS: virou arma do the west deringer da belle star