Ben-wa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bolas Ben-wa

Ben-wa são bolas pouco menores que um ovo de galinha médio, normalmente duas ligadas por um cordão, contendo mecanismos e pesos internos que provocam vibrações.

As bolas são introduzidas na vagina, para que a mulher, ao andar com elas, tenha que contrair os músculos da entrada da vagina (Músculo pubococcígeo) para que não saiam, no processo fortalecendo os músculos. Tem a mesma finalidade que os Exercícios Kegel. Isto ajuda a mulher a reduzir a elasticidade da vagina e a recuperar o tónus muscular após o parto.

Podem tambem ser usadas no ânus, tanto por mulheres como por homens.

Podem ser de vários tamanhos, materiais e pesos, havendo já versões que abandonam o tradicional formato de bolas individuais unidas por cordão, adoptando materiais mais seguros, como silicone ou borracha.

Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Ben-wa