Ben 10/Generator Rex: Heroes United

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Ben 10/Generator Rex: Heroes United"
3o e 4º episódio da 3ª temporada de Generator Rex
Informação geral
Escrito por: Man of Action
Direcção Chris Graham
Kenji Ono
Código de produção 694-043
694-044
Duração 60 minutos[1]
(com comerciais)
46 minutos[2]
(sem comerciais)
Exibição original 25 de novembro de 2011[3]
(nos Estados Unidos)
5 de fevereiro de 2012
(no Brasil)
Convidados
Cronologia
Último
Último
""Crash and Burn""
""Phantom of the Soap Opera""
Próximo
Próximo

Ben 10/Generator Rex: Heroes United (no Brasil, Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos) é um episódio de crossover que liga as séries Ben 10: Supremacia Alienígena e Mutante Rex. Embora o especial faça parte de Ben 10: Supremacia Alienígena, ele é contado como uma parte do ciclo de produção de Mutante Rex.[4] "Heroes United" foi ao ar em 25 de novembro de 2011.[3] Como um evento especial, "Heroes United" foi ao ar na New York Comic Con 2011.[5] A estreia no Brasil foi em 5 de fevereiro de 2012.

Heróis Unidos foi universalmente aclamado pelos fãs de ambas as séries. E foi entre os top 100 dos iTunes.

Man of Action confirmou uma sequência.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa com uma abertura de uma fenda misteriosa nos céus acima de Nova York. Enquanto isso, Rex está "enchendo o saco" do Agente Seis, enquanto pensava sobre sua necessidade de ter uma "música tema" antes de receber o alerta sobre a fenda. A Providência aparece para parar a abertura, mas são incapazes de fazer alguma coisa antes que Rex chegasse com Seis e Bobo Haha. Loco mostra que algo está vindo através da fenda, e Rex se vê cara a cara com Enormossauro, e os dois começam a lutar no Central Park. Durante sua batalha, uma estranha criatura metálica também aparece na cidade, com Bobo e Seis ficam no seu rastro, enquanto Rex continua a batalha contra Enormossauro, que se transforma em Diamante, para grande choque do Rex. Rex também é incomodado pelo fato de que sua capacidade de curar não tem efeito sobre o seu adversário.

Enquanto isso, Seis envolve a criatura e consegue cortar um pedaço dela, que depois é levado pelo irmão de Rex, o César Salazar. Rex e Diamante, em seguida, acabam na Ponte do Brooklyn, onde está em obras e Estrela polar atira Rex nos telhados. No entanto, um Billboard está caindo sobre as duas forças para pararem de lutar, de Estrela Polar, Ben se tornando Irado para salvar a repórter, Diane Farah. Rex, em seguida, começa literalmente tenta "curar" Irado, mas Rex consegue transformar Irado em sua verdadeira forma, Ben Tennyson. Ben fica chocado ao saber que ninguém sabe sobre ele. Só então, Seis aparece com a criatura, que se auto-destrói e então Rex fica irritado.

No esconderijo, Holiday, explica que a criatura não tinha nenhum Nanite, mas de alguma forma completamente diferente de um EVO. Ben, que parece ser contida por Rex, escapa como Calafrio depois de não conseguir ganhar a confiança do grupo, e Rex voa em sua perseguição. Os dois são seguidos por uma estranha bola de energia vermelha. Depois de visitar a área onde Bellwood devia ser, e descobrir que si mesmo, Gwen, Max, e Kevin não existem neste mundo, nem o Sr. Sorvete (substituído pelo "Bob Barn Biscuit"), Ben finalmente chega a entender que ele devia estar em uma dimensão alternativa, e Rex e ele finalmente chegam a uma trégua. César, em seguida, aparece e aparentemente se prepara para atacar os dois com uma arma de raios, o que foi realmente destinado a bola de energia, que se revela ser o Nanite Alpha, uma criação de César.

Depois de escapar da criatura, César explica que ele criou Alpha como um meio de fabricação de Nanites que poderiam se adaptar a qualquer necessidade científica, mas tornou-se instável tal como se desenvolveu a sapiência, obrigando César a bani-lo para outra dimensão. Ben supõe que ele pode ter vindo do Nulificador, e que Alpha devia ter absorvido uma vida alienígena para desenvolver sua forma atual. César explica que a arma de raios danificada podia parar Alpha, que em seguida ataca e destrói seu laboratório voador. Ben salva Rex, tornando-se Bala de Canhão, e os dois retornam a base quando Alpha invadiu para absorver E.V.O.s dentro de seus nanites, na esperança de ganhar o controle de Rex, uma vez que sabe que ele tem a chave para se obter a perfeição. Ben e Rex eventualmente conseguem conduzir Alpha a sua desativação, e depois lentamente os dois compartilham suas origens durante um pequeno jogo de basquete.

Cavaleiro Branco então revela que Alpha foi para a Jaula de Bichos, que é a segunda maior concentração de Nanites ativa do planeta após o evento Nanite. Rex, Cavaleiro Branco e Ben chegam, apenas para descobrir que são chegaram tarde para impedir que Alpha absorvesse nanites de todos os E.V.O.s que estavam na Jaula de Bichos para se tornar um gigante colossal que começa a atacar os três. Após uma intensa batalha, Alpha começa a atacar Rex, a fim de assumir o controle de seu Nanite Omega. Durante a batalha, Ben ganha a forma de Shocksquatch, mas depois perde temporariamente seus poderes quando Alpha para o SuperOmnitrix através de Nanites inativos que Ben absorveu mais cedo a fim de criar sua própria versão corrompida que permite Alpha para assumir as versões equipadas de Chama, Quatro Braços e Enormossauro. Após uma dura batalha, Rex é capaz de desativar os poderes da imitação do SuperOmnitrix de Alpha, mas é enredado por seu inimigo e roubou o seu Nanite Omega, levando ao Nanite Alpha se transformar em um colossal caranguejo centauro-como é que se chamava Alpha-Omega; o começo e o fim.

Como agora é quase imparável de controlar o Alpha-Omega na Jaula de Bichos, absorvendo as estruturas em ruínas, a fim de criar nanites novos para si, Rex tem dúvidas sobre si mesmo, agora que a maioria de seus poderes se foram. Ben no entanto surge com um plano, e se transforma em Ultra T e se funde com Rex, "Você constrói, eu melhoro." A dupla então derrota o Alpha-Omega, enfraquecendo-o o suficiente para, finalmente, Rex condensá-lo em uma esfera de matéria que pesa várias toneladas. Enquanto isso acontecia, César aparece e extrai o Nanite Omega. Na tentativa de dispor de Alpha, César, em seguida, abre uma brecha para Ben, que se transforma em Glutão e engole o Alfa compactado como ele parte do Nulificador e vai de volta para sua própria Terra, mas não antes de se despedir de Rex pela última vez.

No epílogo, Rex fica muito feliz que o Seis se recuperou, e se pergunta se algum dia ele vai ver Ben novamente. Seis sugere que eles possivelmente vão, se o destino tinha ordenado para que eles se reúnem de novo. César aparece e devolve o Nanite Omega para Rex, que teme que ela possa realmente ser o Nanite Alpha, embora César lhe assegura que existe uma chance de 99,9% que é Omega. Finalmente, nas profundezas do Nulificador, Alpha começa a mexer dentro de sua prisão da matéria, fazendo-a brilhar e então some. Transformações Principais de Ben: Enormossauro, Diamante (3x), Estrela Polar, Rath (2x), Friagem (3x), Bala de Canhão (2x), XLR8, Quatro-Braços, Shocksquatch (primeira aparição), Ultra T e Glutão. Transformações Principais de Alpha: Bio-Lobo, Alpha Ômega, Chama, Quatro-Braços e Enormossauro. Vilões Principais: Alpha. Companheiros Principais: Rex Salazar, Agente Seis, Bobo Haha, Cavaleiro Branco, Amazona Negra, Dra. Holiday e Providência. Transformações de Rex: Mãos Rex, Chicote Rex, Canhão Rex, Espada Rex, Jato Rex, Machado Rex, Ultra Rex (primeira aparição), Moto Rex, Pernas Rex e Escudos Rex.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção[editar | editar código-fonte]

"Heroes United" faz parte de ambas as séries, Ben 10: Supremacia Alienígena e Mutante Rex. O especial não faz parte do ciclo de produção de Ben 10: Supremacia Alienígena, apenas de Mutante Rex[4] , principalmente porque "Heroes United" faz parte do universo ficcional de Rex. Personagens principais de Supremacia Alienígena, Gwen Tennyson e Kevin Levin não aparecem, apenas em um flashback sobre a história Ben, mas sem falas.[6]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Direção de dublagem: Aline Ghezzi/ Versão brasileira: Cinevídeo

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Ben Tennyson Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Rex Salazar Felipe Drummond Daryl Sabara
Bobo Haha Ronaldo Júlio John DiMaggio
Agente Seis Dário de Castro Wally Kurth
Amazona Negra Miriam Ficher Jennifer Hale
Cavaleiro Branco Carlos Seidl J. K. Simmons
Dra. Rebecca Holiday Priscila Amorim Grey DeLisle
César Salazar Peterson Adriano Freddy Rodriguez
Irado / Rath Peterson Adriano John DiMaggio
Enormossauro Mauro Ramos Dee Bradley Baker
Diamante Samir Murad Dee Bradley Baker
Quatro Braços Bruno Rocha Dee Bradley Baker
Estrela Polar Reginaldo Primo Dee Bradley Baker
Calafrio / Friagem Walmir Barbosa Dee Bradley Baker
Ultra T Charles Emmanuel Yuri Lowenthal
Shocksquatch Milton Parisi Dee Bradley Baker
Glutão (?) Dee Bradley Baker
Nanite Alpha / Alpha-Ômega Wirley Contaifer Michael Emerson

Referências[editar | editar código-fonte]

Jogo Online[editar | editar código-fonte]

Confira o jogo online que foi feito a partir deste episódio com Ben 10 e Generator Rex unindo forças para lutar contra os alienígenas Ben 10 Heróis Unidos!