Ben 10: Destroy All Aliens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ben 10: Destroy All Aliens
Ben 10: Destruição Alienígena (BR)
 Estados Unidos  Brasil
2012[1]  • cor • 70 min 
Direção Victor Cook
Produção Silas Hickey
Roteiro Marty Isenberg
Elenco Tara Strong
Meagan Smith
Paul Eiding
Gênero Aventura
Idioma Inglês
Cronologia
Último
Último
Ben 10/Generator Rex: Heroes United
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Ben 10: Destroy All Aliens (no Brasil, Ben 10: Destruição Alienígena) é um filme próximo animado por computador, programado para ser lançado em 2012.[2] [3] Destruição Alienígena só será lançado em países de língua espanhola e portuguesa por meio de Cartoon Network América Latina em março de 2012[4] . O filme estreou nos Estados Unidos e no Brasil em 23 de Março de 2012.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nota: Este filme é não-canônico, ou seja, não é real, os eventos nunca aconteceram e não estão contando com a historia. Um tanque de uma alta tecnologia está invadindo Belwood, e a polícia tenta combatê-lo, em vão. Enquanto isto, Ben, Gwen e Max o perseguem na Lata Velha, com Gwen e Ben a discutirem como sempre. Finalmente, eles conseguem enganar o tanque e fazê-lo bater em um prédio, mas não é o suficiente: o tanque se volta contra a Lata Velha e persegue o trio. Dois mísseis furam os pneus do veículo, e ele para embaixo de um viaduto. Com o tanque lançando um laser que está para atingir a Lata Velha, Max utiliza uma arma de encanador para lutar com o tanque, proibindo Ben e Gwen de lutarem. Ben ignora a ordem, e se transforma em Ultra T. No entanto, ele é parado por Gwen, que usa sua magia para prendê-lo. Ultra T a engana e escapa, se fundindo ao robô no momento em que Max iria ser atingido. O robô é controlado por Ultra T, mas Gwen o destrói com um poderoso feitiço. A mana afeta o Omnitrix.

Logo depois, Ben vê que está em um cenário verde, e procura por Max, mas é atacado por Chama e suas outras nove formas alienígenas, além de Grandão. Ele acorda na sala de aula, com o professor a reclamar sobre seu fraco desempenho. Depois, Cash e JT o trancam no armário da escola, mas Ben escapa como Chama(alien selecionado foi Quatro Braços) e vai para casa, onde seus pais desconfiam das marcas de incêndio provocadas por Chama. No entanto, Ben tem sucesso em esconder seu segredo.

De noite, Tetrax aparece e diz que Azmuth quer falar com ele. Ben se encaminha a nave de Tetrax, mas é atacado por um To'kustar. Ben tenta lutar, mas se transforma acidentalmente em Insectóide. No entanto, consegue escapar pois Tetrax revela o ponto fraco dos To'kustares: a barbatana na cabeça. O Omnitrix absorve o To'kustar. Depois que eles finalmente chegam a nave, ela decola e então algo atinge a nave criando um buraco do lado esquerdo dela, Ben é jogado para fora dela e cai em direção a Terra. Ele se transforma em Diamante para amortecer a queda.

Enquanto isto, Gwen e Max estão procurando Ben. Tetrax aparece e explica tudo a Max e Gwen. Ben está feliz com o Omnitrix descarregando, pois ele poderá pedir carona sem que ninguém estranhe sua forma alienígena. No entanto uma configuração de Tetrax faz com que o Omnitrix não permita que Ben se transforme em humano novamente, e sim em outro alien automaticamente. Aí ele acaba se transformando em Quatro Braços. Neste momento aparece Exterminador , que ataca Quatro Braços, pois pensa que Azmuth foi morto por ele. Ele revela que foi ele quem alterou os sistemas da nave, fazendo Ben sair desta. Ben menciona Azmuth. Exterminador fica nervoso com a menção do Galvan. Ben se transforma em Ultra T, e Exterminador continua o atacando. Ultra T tenta fugir, mas Exterminador os tele transporta para o Rio de Janeiro. Depois são transportados para Khoros (com Ben escapando como Insectóide , e finalmente Belwood. Ben se transforma em Chama, mas oExterminador o captura.Ben escapa como Massa Cinzenta.

Max, Gwen e Tetrax encontram a nave de Azmuth com um enorme rombo.Exterminador aparece e explica que Azmuth foi morto, revelando um vídeo em que o To'kustar ataca a nave. Enquanto isto, Ben não consegue se desentransformar e vai para sua casa como Massa Cinzenta, mas é atacado por seus pais e muda para Diamante.Exterminador retorna, e Ben volta para sua forma humana, perguntando qual sua ligação com Azmuth. De repente o Omnitrix brilha e teleporta Ben, Gwen, Tetrax e Exterminador para uma cidade estranha. Ben está sem seu Omnitrix. Vários Lepidopterrans atacam o grupo, mas eles escapam. Depois Vulpimancers aparecem, mas Gwen usa sua mana para fazer o grupo resistir aos ataques. Tetrax diz que eles estão em Petropia, mas Gwen discorda, dizendo que eles estão dentro do Omnitrix e que aquilo era uma simulação do dispositivo. Ben e Exterminador refletem sobre quem é o To'kustar, e Gwen prende Exterminador. Ele revela que é o pai de Azmuth. Ben e Gwen saem do local através de uma plataforma de mana, e encontram o Exterminador e Tetrax lutando contra o To'kustar.

Gwen teleporta todos do local, e todos voltam para Bellwood. Ben tenta usar o Omnitrix, mas acaba transformando seus pais em aliens, que os atacam. O Exterminador é derrotado pelo To'kustar, mas Ben finalmente consegue fazer o Omnitrix funcionar e se transforma em Grandão para lutar com o agressor. Ele derrota o To'kustar, mas é atacado por Exterminador, que pensa que o To'kustar e Grandão são a mesma pessoa. Ben e Gwen refletem e descobrem que Azmuth foi transformado no To'kustar da mesma maneira que seus pais se transformaram em aliens. Então o Exterminador se infiltra no Omnitrix e faz Azmuth voltar ao normal, e se descobre que a mana de Gwen era que havia feito os estragos no dispositivo. Azmuth desativa o Exterminador, revelando que ele é uma poderosa arma controlada por seu pai, um Galvan. Azmuth usa a armadura para reconstruir a Lata Velha, e faz Carl e Sandra voltarem ao normal.

No final do filme, Ben vai a uma pescaria com Gwen e Max, mas lá eles encontram Dr. Animal e seu Sapo Mutante, querendo vingança. Aí o filme se encerra.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Ben Charles Emmanuel Tara Strong
Gwen Ana Lúcia Meneses Meagan Smith
Max Júlio Chaves Paul Eiding
Carl Ettore Zuim Dee Bradley Baker
Sandra Andrea Murucci Tara Strong
Cash Marcos Souza Dee Bradley Baker
JT Rodrigo Antas Adam Wylie
Azmuth Carlos Seidl Robert David Hall
Tetrax Ricardo Schnetzer Dave Fennoy
Retaliador Hélio Ribeiro Troy Baker
Quatro Braços Bruno Rocha Richard McGonagle
Diamante Samir Murad Jim Ward
Ultra T Charles Emmanuel Tara Strong
Chama Marcos Souza Steven Blum
Gigante Carlos Gesteira (dormindo) e Philippe Maia Fred Tatasciore
Insectóide Marcelo Sandryni Dee Bradley Baker
Massa Cinzenta Pedro Eugênio Richard Hovitz
Besta Idem Dee Bradley Baker
Gigante do Mal Philippe Maia Fred Tatasciore
Dr. Animal Jorge Vasconcelos Dwight Schultz

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O título desse filme é uma paródia do video game "Destroy All Humans" e do filme de Godzilla "Destroy All Monsters".
  • A cor da aura da Gwen de 10 anos é semelhante a aura da Gwen de 15 anos de Ben 10: Força Alienígena e da Gwen de 16 anos Ben 10: Supremacia Alienígena.
  • Esse é o segundo filme em que Grandão está presente.
  • Esse é o terceiro filme da série original Ben 10.
  • O título provisório do filme foi Ben 10: Dimensões Alienígenas.[1]
  • No filme, o nome do Besta é Fera.

Referências

  1. a b Cartoon Networks Set CG 'Ben 10' TV Movie for 2012 (em inglês). Animation Magazine (25-07-2011). Página visitada em 27-03-2012.
  2. Cartoon Network 2011: Johnny Bravo Goes to Bollywood e Ben 10: Alien Dimensions (em português). ANMTV - Anime, Mangá e TV (26-11-2011). Página visitada em 30-03-2012.
  3. BIG BEN 10 NEWS!. KZone.com.ph (12-03-2010). Página visitada em 30-03-2012.
  4. Cartoon Network HD chega ao Brasil em 2012 (em português). ANMTV - Anime, Mangá e TV (23-11-2011). Página visitada em 30-03-2012.