Benedict Arnold

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Benedict Arnold

Benedict Arnold (14 de janeiro de 174114 de junho de 1801) foi um general norte-americano, que se passou para o lado britânico durante a Guerra da Independência Americana. Planificou a entrega da fortaleza de West Point aos britânicos. Depois do plano ter sido descoberto no setembro de 1780, foi alistado no Exército Britânico no grau de Brigadeiro General. É considerado por muitos o melhor e mais realizado líder do exército continental americano. Sem Arnold para a sua causa, a Revolução Americana poderia ter sido perdida, e depois de ele ter trocado de lado, o seu nome se tornou um motivo de traição nos Estados Unidos.

Nascido em Connecticut, Arnold era um comerciante operante no Oceano Atlântico, quando a guerra eclodiu em 1775. Depois de ingressar no crescente exército nos arredores de Boston, distinguiu-se por meio de actos de astúcia e coragem. Suas acções incluíram a captura de Fort Ticonderoga em 1775, tácticas defensivas e manobras dilatórias, apesar de ter perdido a batalha da Ilha Valcour no Lago Champlain, em 1776, a Batalha de Ridgefield, Connecticut (em consequência disso foi promovido a Major-General), as operações de alívio da cerco de Fort Stanwix e acções-chave na crucial batalha de Saratoga em 1777, na qual ele sofreu ferimentos nas pernas, que terminaram sua carreira de combate por vários anos.

Família[editar | editar código-fonte]

Peggy Shippen Arnold e a filha Sophia. Pintura de Sir Thomas Lawrence.

Durante seu casamento com Margaret Mansfield, Arnold teve três filhos, todos os quais serviram mais tarde no Exército Britânico:1 2

Benedict Arnold (1768–1795) (Capitão)
Richard Arnold (1769–1847) (Tenente)
Henry Arnold (1772–1826)

Depois da morte da sua primeira esposa, Benedict Arnold casou com Peggy Shippen. Criaram cinco filhos também activos no Exército Britânico:

Edward Shippen Arnold (1780–1813) (Tenete)
James Robertson Arnold (1781–1854) (Tenente General, Royal Engineers)
George Arnold (1787–1828) (Tenente Coronel)
Sophia Matilda Arnold (1785–1828)
William Fitch Arnold (1794–1846) (Capitão)

Referências