Beseech

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Beseech
Informação geral
Origem Borås
País  Suécia
Gênero(s) Gothic Metal
Período em atividade 1992 - 2006
Página oficial www.Beseech.net
Integrantes
Erik Molarin
Lotta Höglin
Robert Vintervind
Manne Engström
Jonas Strömberg
Mikael Back

Beseech foi uma banda sueca de Gothic Metal formada em Borås.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A banda nasceu em 1992 em Borås. Um ano depois foi gravada a primeira demo.

Em 1993 conseguiram o primeiro contrato com a Bite/Corrosion Records. ...From a Bleeding Heart foi gravado em 1993. A banda considerou-o como sendo um album de doom\death metal atmosférico, com instrumentos clássicos, como violino. Mas a editora abriu falência e só em 1998 este álbum foi apresentado, através da editora Metalblade.

Em 1999, depois de assinarem com a Pavement Music, começaram a trabalhar no segundo disco, Black Emotions. A vocalista Lotta Höglin juntou-se á banda durante este periodo. No ano seguinte o álbum foi lançado. Seguiu-se uma tour europeia com Lacuna Coil e Theatre of Tragedy. Pouco depois, Jorgen Sjöberg deixou a banda. Devido à instabilidade financeira da editora, a banda termina o acordo em 2001. Entretanto, o vocalista Erik Molarin é escolhido para substituir Sjöberg.

Em 2002 são adicionados á banda sonora do filme canadiano Alien Agenda 5 - Alien Conspiracy três faixas do álbum Black Emotions. Depois de gravarem uma demo, a banda consegue um contrato com a Napalm Records. Ainda em 2001 começam a desenvolver material para o terceiro álbum. No ano seguinte, é apresentado Souls Highway. No final de 2002 a música Between the lines é lançada pela internet e "sacada" por milhares de fans.

O quarto álbum recebe o nome de Drama e é lançado em 2004. Este álbum é diferente dos anteriores, que contavam com a criatividade de Klas Bohlin, que deixou a banda. Em 2005 é recrutado o guitarrista Manne Engström (Fatal Embrace, Sundown, Cemetery). Logo depois a banda começa a escrever novos materiais. Após seis meses de gravações, Sunless Days fica finalmente pronto e é apresentado em Setembro de 2005, sendo o último da banda que acabou em 2006.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • ... From A Bleeding Heart (1998)
  • Black Emotions (2000)
  • Souls Highway (2002)
  • Drama (2004)
  • Sunless Days (2005)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Sweden.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suécia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.