Bet Din

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Um Bet Din ou Beth Din, ou ainda Beit Din (Hebraico: בית דין, "Casa do Julgamento"; plural Battei Din), é um Tribunal Rabínico composto por três rabinos ortodoxos que cumprem as Leis da Halachá.

A função de Bet Din varia para cada caso — desde de assuntos ligados a jurisprudência judaica (ver Halachá), até exames para uma conversão ao judaísmo.

Bet Din em conversões[editar | editar código-fonte]

Um candidato a conversão ao judaísmo é examinado por um Beth Din para saber se é apto a continuar a conversão. O Beth Din por sua vez examina o quanto o candidato sabe sobre o judaísmo e seus conhecimentos sobre a Torá segundo a Halacha. Um Beth Din deve ser composto por três judeus ortodoxos tendo pelo menos um rabino.

Bet Din e Lei Judaica[editar | editar código-fonte]

O Bet Din também é encarregado de lidar com assuntos da Lei judaica, como divórcio e o Nezikin.

Ver também[editar | editar código-fonte]