Beto Hora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Beto Hora
Nome completo Wilson Roberto da Hora Santos
Nascimento 31 de maio de 1963 (60 anos)
Bandeira da Cidade de São Paulo São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação radialista e humorista

Wilson Roberto da Hora Santos, mais conhecido como Beto Hora (São Paulo, 31 de maio de 1963), é um radialista e humorista brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Natural da zona leste de São Paulo, Beto Hora mudou-se para Itanhaém aos dezoito anos de idade, onde trabalhou com material de construção. Após concluir a faculdade em Santos, retornou a São Paulo, onde trabalhou conheceu o radialista Rui Monteiro, que o convidou para fazer teste na rádio Jovem Pan.

Um ano depois, Beto Hora trocou a Jovem Pan pela Rádio Metropolitana, onde também ficou durante um ano. Em 1999, criou o programa Na Geral, juntamente com Lélio Teixeira e José Paulo da Glória, inicialmente transmitido pela Rádio Brasil 2000 FM[1] e posteriormente na Rádio Bandeirantes.[2] No programa, Beto Hora realiza diversas imitações de diversas personalidades, como Roberto Avallone, Maria Bethania, Pelé, Cid Moreira, Clodovil, entre outros.

Em 2005, passou a apresentar o extinto Esporte Total na Geral, na TV Bandeirantes, com seus companheiros de rádio.[3] Atualmente, continua apresentando o programa Na Geral. Em 2014, foi o voz-padrão das vinhetas da Copa do Mundo pela Bandeirantes e tornou-se voz-padrão de comerciais da emissora, em substituição a Walker Blaz.[4]

Em 26 de outubro de 2016 foi ao ar o último programa "Na Geral" na Rádio Bandeirantes. O programa com o trio retornou ao ar na terça, 1º de novembro, na 105.1 FM de Jundiaí e Tri FM 105.5 de Santos.[5]

Beto Hora vive atualmente em Orlando, Estados Unidos. Atualmente apresenta o programa na GERAL na Massa FM de São Paulo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre humoristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.