Betraying the Martyrs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Betraying the Martyrs
Ao vivo no Festival Motocultor em 2011
Informação geral
Origem Paris
País  França
Gênero(s) Symphonic Deathcore
Período em atividade 2008 – atualmente
Gravadora(s) Sumerian Records (Estados Unidos,Canadá,México), Listenable Records (Europa)
Afiliação(ões) Darkness Dynamite, The Beverly Secret, Black Curtains, Beyond The Dust
Página oficial Facebook Oficial
Integrantes Aaron Matts
Victor Guillet
Baptiste Vigier
Lucas d'Angelo
Valentin Hauser
Mark Mironov
Ex-integrantes Eddie Czaicki
Fabien Clévy
Antoine Salin

Betraying the Martyrs é uma banda francesa de Symphonic Deathcore de Paris, França.

História[editar | editar código-fonte]

Formação e sáida de Czaicki (2008-2010)[editar | editar código-fonte]

Betraying the Martyrs foi formada em 2008 e atualmente é composta por Aaron Matts (vocais), Vigier Baptiste (guitarra), Lucas d'Angelo (guitarra ritmica), Victor Guillet (vocais limpos/teclado), Valentin Hauser (baixo) e Mark Mironov (bateria).

Antigos membros da banda são Eddie Czaicki (vocal), Fabien Clévy (guitarra) e Antoine Salin (Bateria)

Antes de formar o Betraying the Martyrs, Czaicki era vocalista na banda de metalcore francêsa, Darkness Dynamite , Guillet era o vocalista e tecladista da banda de post-hardcore The Beverly Secret, Vigier e d'Angelo estavam na banda de metalcore, Black Curtains, e Hauser estava na banda de mathcore, Beyond The Dust.

Em 18 de novembro de 2009, a banda lançou seu EP de estreia The Hurt, The Divine, The Light uma gravação auto-produzida e inteiramente financiada pela banda e mixado por Stephane Buriez. O EP vendeu mais de 2.000 de cópias só na França.[1] Sua primeira turnê européia, "The Survivors Tour" (2010), envolveu a banda tocando em apoio das bandas Whitechapel, Dark Funeral, Darkness Dynamite, A Skylit Drive, Adept, Despised Icon, Dance Gavin Dance, While She Sleeps e Shadows Chasing Ghosts. A banda conheceu o vocalista atual, britânico Aaron Matts, durante essa turnê, e ele substituiu Czaicki pouco depois (Czaicki foi incapaz de continuar com a banda devido a uma carreira artística que exige que ele viaje em todo o mundo). Eles lançaram um vídeo "Betraying The Idol", com um planejamento falso e engraçado, explicando a chegada de Aaron e a saída de Eddie.

Breathe In Life e saída de Salin (2011-atualmente)[editar | editar código-fonte]

Em 2011, a banda começou a trabalhar no seu primeiro álbum e rapidamente assinou com a gravadora Sumerian Records, na América do Norte,[2] e também com a gravadora Listenable Records para o resto do mundo.[1] Em 23 de Setembro de 2011 o álbum de estréia, Breathe In Life, foi lançado mundialmente. O álbum foi mixado por Charles J Wall e a arte da capa foi criada por Hauser, o baixista da banda. O álbum funciona com os temas centrais das relações de fé de vida, e diplomacia interpessoal.

Entre abril e maio de 2011, o grupo completou uma segunda turnê européia, o "Breathe In Life Tour", para a promoção do seu álbum de estréia. A turnê incluiu apresentações na Alemanha, Rússia, Ucrânia, Polónia, República Checa, Suíça, Áustria , Luxemburgo, Bélgica, França, Holanda e Reino Unido (UK). Suporte em "Breathe In Life Tour" foi fornecida pelas banda de deathcore russas, My Autumn, e Despite My Deepest Fear. Mais tarde naquele ano, durante o outono norte , a banda excursionou pelos Estados Unidos (EUA) com as bandas Born of Osiris, Veil of Maya, Carnifex e Structures.[3]

Breathe In Life foi bem recebido pelos críticos em toda a Europa quando foi comparado a outras bandas em seu gênero[4] [5] [6] [7] .

O famoso guitarrista francês da revista Magazine nomeou o álbum no Top 5 de 2011 (em segundo lugar atrás do Megadeth) e também foi chamado de a recém-chegada melhor banda do ano na seção de Metal pesado.[8]

Em maio de 2012, Antoine deixou a banda e foi substituído pelo baterista russo Mark Mironov da banda de deathcore My Autumn. [9]

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Betraying the Martyrs excursionou pela Europa no início de 2012, na famosa "Bonecrusher Tour", com Carnifex, Within The Ruins, Molotov Solution e Beneath The Massacre.[10] Em abril de 2012, a banda esteve em turnê nos Estados Unidos, no "Sumerianos Tour", ao lado de Upon A Burning Body, além de numerosas bandas de apoio.[11] Depois, seguiu uma turnê européia, de costas, apoiando a banda Veil of Maya na turnê "Eclipse Europeia 2012" , ao lado de Vildhjarta, e Structures and Volumes.[12] Para o restante de 2012, a banda foi incluída no line-up para o "The All Stars Tour 2012" (verão do hemisfério norte) ao lado Suicide Silence, Unearth, Átila e Winds of Plague, e no Mayhem Festival 2012, com Slipknot, Slayer, Anthrax e muitos outros.[13] e substituíram Winds of Plague no Graspop Metal Meeting 2012.[14]

Estilo musical[editar | editar código-fonte]

O estilo de música da banda é uma mistura de diferentes aspectos de vários sub-gêneros do metal extremo. A banda leva os breakdowns, blast beats, e baixos com andamentos bem lentos que são peças principais do deathcore. Em seguida, vocais limpos, chrouses e programação, que são peças-chave em bandas de metalcore e post-hardcore. Eles também misturam riffs e técnicas que existem no death metal técnico e as principais mudanças e tempos estranhos que existem em bandas de metal progressivo. Um monte de synth também é usado para imitar os elementos de orquestra do death metal melódico. Os elementos do deathcore na música é deles é o mais notável.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais
Ex-integrantes

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbums de estúdio
EPs
Singles

Videografia[editar | editar código-fonte]

Título Ano Diretor Do álbum
"Tapestry of Me" 2011 Gas Carpenter Breathe In Life
"Man Made Disaster" 2011 Thomas Welsh
"Because of You" (lyric video) 2012

Referências

  1. a b Betraying The Martyrs Inks Deal with Listenable Records (em inglês) voltagemedia. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  2. Sumerian Records signs Betraying The Martyrs (em inglês) lambgoat. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  3. Complete Dates Announced for Born of Osiris, Veil of Maya, Carnifex Tour (em inglês) ryansrockshow. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  4. Breathe in Life Stormbringer review (em alemão) stormbringer.at. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  5. Breathe in Life Metal Team UK review (em inglês) metalteamuk.net. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  6. Breathe in Life Lords of Metal review (em inglês,holandês) lordsofmetal. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  7. Breathe in Life Metal.de review (em alemão) metal.de. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  8. News Vs-webzine.com 19/01/2012 (em francês) vs-webzine. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  9. Betraying the Martyrs announce new drummer (em inglês) lambgoat. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  10. CARNIFEX, BENEATH THE MASSACRE, WITHIN THE RUINS Tour Europe for Bonecrusher Fest 2012 (em inglês) metalinjection. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  11. Upon A Burning Body, I The Breather tour dates (em inglês) lambgoat.com. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  12. 'European Eclipse 2012' Tour Announced: Veil of Maya, Betraying the Martyrs, Vildhjarta (em inglês) ryansrockshow. Página visitada em 12 de Julho de 2012.
  13. Betraying The Martyrs Set For 2012 “All Stars Tour” (em inglês) Therp. Página visitada em 11 de Julho de 2012.
  14. Graspop 2012 : annulation de WINDS OF PLAGUE ; BETRAYING THE MARTYRS ajouté à l’affiche (em francês) radiometal. Página visitada em 11 de Julho de 2012.
  15. Survivor - Single Betraying The Martyrs (em inglês) itunes. Página visitada em 18 de Julho de 2012.
  16. Because of You - Single (em inglês) itunes. Página visitada em 18 de Julho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]