Fifth Harmony

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Better Together (EP))
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Fifth Harmony
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Teen Pop, Dance-Pop
Período em atividade 2012-presente
Gravadora(s) Syco, Epic
Afiliação(ões) Demi Lovato, Boyce Avenue
Influência(s) Spice Girls, One Direction, Destiny's Child, Demi Lovato, Beyoncé, Mariah Carey e Lana Del Rey
Página oficial fifthharmonyofficial.com
Integrantes Ally Brooke
Camila Cabello
Dinah Jane Hansen
Lauren Jauregui
Normani Kordei

Fifth Harmony (ocasionalmente abreviado por 5H) é uma girl group americana formada na fase do bootcamp do programa The X Factor USA 2012, o grupo foi anteriormente chamado de LYLAS e depois 1432. Suas integrantes são Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Hamilton. Elas fizeram os testes para cantoras solo, cada uma em uma cidade diferente. Elas foram eliminadas, cada uma em sua categoria (Ally - Young Adults; Camila, Dinah, Lauren e Normani - Teens) e logo em seguida foram chamadas de volta ao palco por insistência de Demi Lovato, que aos prantos com a eliminação das garotas alegou se sentir no lugar delas, e que o The X Factor estava perdendo grandes talentos. Então o anúncio de que ainda continuavam na competição foi feito, só que agora como um grupo, e assim se formou Fifth Harmony. Em sua primeira apresentação como grupo, com Impossible da cantora Shontelle, elas ultrapassaram 2 milhões de visualizações em apenas uma semana e meia. As garotas foram 3º colocadas no The X Factor USA 2012.

Em 15 de julho de 2013, elas lançaram seu primeiro single "Miss Movin' On" no programa de rádio Saturday Night Online e uma hora depois em seu canal oficial na VEVO. Me & My Girls foi single promocional da banda para a Radio Disney. Em 22 de outubro, o primeiro EP da banda, intitulado "Better Together", foi lançado, debutando em #6 na Billboard 200, com 28 mil cópias vendidas na primeira semana. A música 'Me & My Girls', mesmo não sendo single, entrou para o Digital Songs da Billboard.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

2012: Formação e The X Factor[editar | editar código-fonte]

Cada membro entrou originalmente a competição como cantores solo, mas foram eliminadas. O júri achou melhor colocar como grupo, na qual foram convidadas. Nas casas dos juízes, o grupo cantou Impossible de Shontelle. O primeiro nome do grupo foi LYLAS (Eu te amo como irmã em inglês). Entretanto um grupo chamado LYLAS (irmãs do cantor Bruno Mars) informou ao programa que o nome pertencia a elas. Então de LYLAS mudou para 1432, representando “Eu também te amo” em inglês, anunciado no episódio de 31 de Outubro de 2012. Simon Cowell e LA Reid criticaram o novo nome. 1432 performaram We Are Never Ever Getting Back Together de Taylor Swift durante o primeiro show ao vivo em 31 de outubro de 2012. Durante os primeiros resultados dos shows ao vivo no dia 1 de novembro de 2012, 1432 cantou Skyscraper de Demi Lovato no Sing Off (Cantaram para sobreviver), Sendo a duas equipes menos votadas cantava outra música brigando pela vaga. Elas disputaram com as Sisters C. Cowell decidiu seguir com elas para o Top 12 e anunciou que iria mudar o nome e quem iria escolher seria os espectadores online. O nome escolhido pelo público foi anunciado e foi o “Fifth Harmony”. No segundo show ao vivo no dia 7 de novembro (Semana do Cinema), realizou A Thousand Years de Christina Perri, do filme Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, depois de ter alcançando o quinto lugar nos resultados dessa semana. No terceiro show ao vivo em 14 de Novembro (Semana Divas), apresentou a canção Hero de Mariah Carey, e alcançou o sexto lugar nos resultados da semana. No quarto show cantou I'll Stand by You de The Pretenders. No quinto show ao vivo o grupo cantou Stronger (What Doesn't Kill You) de Kelly Clarkson e ficou em quarto lugar na classificação. Na fase semi-final do programa, cantaram Anything Could Happen de Ellie Goulding em seguida Impossible de Shontelle na qual receberam críticas negativas na maior parte dos juízes, porque o grupo já havia cantado a música na casa de Simon Cowell. Três membros do grupo cantaram partes da música em espanhol fluentemente, mudando a natureza e o apelo da música de forma dramática. Na final do programa a primeira performance da noite (Anything Could Happen) foi descrito como "mágico" pela artista feminina mais premiada Britney Spears. Em seguida, sendo a última performance no programa, cantaram Let It Be dos The Beatles. Nos resultados, na noite seguinte, Fifth Harmony recendo a minoria dos votos, ficou na terceira colocação e os cantores Tate Stevens e Carly Rose Sonenclar ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente. 5H, como é abreviado, assinou um contrato de gravação com Syco Records e Epic Records, gravadoras de Simon Cowell e LA Reid, respectivamente, na noite da final do The X Factor, mas o contrato só foi anunciado em 17 de janeiro de 2013. As meninas foram a Los Angeles em Fevereiro de 2013 para gravarem seu EP e álbum de estreia.

2013: Extended Play, Álbum debut e turnê[editar | editar código-fonte]

No dia 13 de Julho de 2013, Fifth Harmony fez uma performance no Common Ground Music Festival, onde apresentou seu primeiro single "Miss Movin' On", o single promocional "Me & My Girls" e outras três músicas inéditas, "Tellin' Me", "Leave My Heart Out Of This" e "Don't Wanna Dance Alone". A primeira turnê, intitulada Harmonize America Mall Summer Tour, teve início no dia 15 de Julho. Fifth Harmony abriu os shows da I Wish Your, da Cher Lloyd, e abriram os show da Neon Lights Tour, da Demi Lovato, em 2014. Em 22 de outubro, o EP Better Together foi lançado, alcançando a #2 posição no iTunes e debutando em #6 na Billboard 200. As versões em espanhol do EP, Juntos e Juntos (Acústico), foram lançadas dia 11 de Novembro alcançando o primeiro e segundo lugar no chart de álbuns latinos no iTunes dos Estados Unidos. O álbum de estreia do grupo é esperado para 2014, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.

2014: Single [editar | editar código-fonte]

O single, "BO$$", do primeiro álbum do grupo foi anunciado oficialmente em 30 de maio de 2014, quando Fifth Harmony tocou um trecho da música no Kiss 108 FM Concert, em Boston. No dia 05 de Julho de 2014, a MTV norte-americana liberou BO$$, sendo que a música foi lançada no iTunes dia 07 do mesmo mês. O clipe oficial do single foi lançado em 8 de julho de 2014. O clipe foi dirigido e coreografado por Fatima Robinson. BO$$ vendeu 75 mil cópias apenas na primeira semana. BO$$ debutou em #43 no Billboard Hot 100, com isso, Fifth Harmony teve o maior debut de um girl group no Billboard Hot 100 em 8 anos e o melhor debut de um girl group na década, desde Danity Kane em 2006.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ally Brooke[editar | editar código-fonte]

Allyson Brooke Hernandez (Ally), 07 de julho de 1993 (21 anos), San Antonio, Texas, de ascendência mexicana e filha de Jerry e Pat Hernández. Tem um irmão mais velho chamado Brandon Brooke nasceu prematura pesava 1 libra e 14 onças (algo em torno de meio quilo) de acordo com os médicos foi um milagre, ela ter sobrevivido, como ela mesmo disse na entrevista no X Factor. Seu pai acrescentou que, quando ele soube que ela estava chorando, soube que é incomum para os bebês prematuros, estar fazendo isso. Isso deu um sinal de que Brooke estava destinada a ser cantora. Sua estréia para uma 'platéia" foi em um coral de igreja aos 9 anos, desde então passou a se apresentar em show de talentos na escola, chegou a cantar o hino nacional antes de um jogo do San Antonio Spurs vs. Lakers. Aos 14 anos Ally já tentava sua carreira artística, com a música Crash And Burn Girl. Ela freqüentou a escola regular até a sexta série, posteriormente sendo educada em casa e conseguindo o diploma do ensino médio. Sua maior influência é Selena: "Ela é a minha artista favorita de todos os tempos. Amava muito." "O que eu gostei foi o seu doce espírito e personalidade alegre." Ela também mencionou que ela quer ter uma linha de perfume e roupas. Brooke é a mais velha porém a menor do grupo. Alguns dias antes de sua performance na quinta semana, seu avô faleceu. Assim, as meninas dedicaram a performance "Stronger" para seu avô.

Camila Cabello[editar | editar código-fonte]

Karla Camila Cabello Estrabao, 3 de Março de 1997 (17 anos), nasceu em Cojimar - Havana, Cuba. É o único membro do grupo do qual não transmitiram a audição e bootcamp devido a questões de direitos autorais. Na sua audição cantou "Respect", de Aretha Franklin. Camila é cubana e tem ascendência mexicana. Tem uma irmã mais nova chamada Sofia Cabello. Seu primeiro nome é Karla, mas preferiu usar seu nome do meio (Camila). Fala Inglês e Espanhol. Cabello uma vez fez um cover de Skyscraper de Demi Lovato no YouTube, que é uma de suas inspirações.

Normani Kordei[editar | editar código-fonte]

Normani Kordei Hamilton, 31 de maio de 1996 (18 anos), nasceu em Atlanta, Georgia, e cresceu em Nova Orleans, Louisiana, até a chegada do furacão Katrina, em 2005, que fez com que a sua família mudar-se para Houston, Texas, onde atualmente reside. Normani tem duas meio-irmãs mais velhas, Arielle e Ashlee. Hamilton canta e dança desde 4 anos de idade. Suas principais influências musicais são Aretha Franklin, Beyoncé Knowles, Alicia Keys e Jennifer Hudson. Ela considerava-se uma cantora de Soul e Gospel, até que se juntou ao grupo. Hamilton ganhou inúmeros prêmios e honrarias, incluindo uma vaga na prestigiada LA Entertainment Dance League nas regionais em Louisiana e no Texas, além de prêmios estaduais. Antes do programa, ela competiu no Miss Texas e conseguiu chegar à final mas decidiu por fazer a audição para o The X Factor. É uma das Beyoncés das harmonizers. Durante o programa teve uma grande amizade com Arin Ray. Houveram muitos rumores sobre um affair entre os dois, mas ambos negaram. Hamilton também desempenhou o papel de Bryn em um curta-metragem intitulado "Book", que lida com o bullying e preconceito social. "Há definitivamente muita pressão sobre nós, fazer parte da equipe de Simon Cowell, porque é um dos mais, ou o caçador de talentos mais respeitado no mundo ", diz Hamilton. "O fato de que acreditam no nosso potencial como um grupo é uma grande conquista". Hamilton já desfilou para marcas famosas como a Target.

Dinah Jane[editar | editar código-fonte]

Dinah Jane Hansen Amasio, 22 de junho de 1997 (17 anos), nascida e criada em Orange County, Califórnia, vivendo em uma casa com outras 23 pessoas. É de ascendência tonga, samoa e dinamarquesa. Sua família mudou-se para Santa Ana, Califórnia. Hansen foi apresentada à música em uma idade precoce. Sua mãe recorda a primeira vez que ele a ouviu cantar com apenas quatro anos, estava cantando "Happy Birthday" e eu podia ouvir seu vibrato. Ela cantou o Hino Nacional em público aos 7 anos, em Sacramento, Califórnia. Desde então, ela foi cantar em vários eventos em Orange County, Califórnia. Chegou aos ouvidos dos diretores quando eu estava na escola e foi levado para concertos para os Boy Scouts of America. Aos 11 anos, ela teve uma conversa séria com sua mãe e seu pai sobre a realização de uma carreira musical e seus pais lhe deram todo o seu apoio. Ela foi apresentada a produtores musicais e compositores, incluindo Pacific Big Dave Icon Group Management (PIMG), Kennedy Mailo, TreySmoov, MsBrown e Baby J. Hansen tem como influência Beyoncé Knowles, Leona Lewis, Mariah Carey e Etta James. Ela ganhou um concurso de "covers" no youtube organizado pelo cantor Teki . Ela é muitas vezes comparada a Beyoncé Knowles e Leona Lewis. Segundo Simon Cowell, Dinah tinha grandes chances de ter passado com artista solo na categoria Teens do XFactor, mas sua performance com Diamond White deixou a desejar.

Lauren Jauregui[editar | editar código-fonte]

Lauren Michelle Jauregui Morgado, 27 de junho de 1996 (18 anos), é de Miami, Flórida, de ascendência porto-riquenha, fala Inglês e Espanhol. Ela tem dois irmãos mais novos, um irmão chamado Chris e uma irmã chamada Taylor. Em sua audição, cantou o hit de Alicia Keys "If I Ain't Got You". Jauregui disse: "Minha família é coisa mais importante para mim, são os meus entes queridos, e eles são tudo para mim.". Lauren recebeu 'sim' dos quatro jurados. A audição de Jauregui recebeu mais de três milhões de acessos em YouTube. Suas influências musicais incluem uma mistura de Kelly Clarkson e Coldplay. Ela também é uma grande fã de Lana Del Rey e da banda Paramore.

Performances no X Factor[editar | editar código-fonte]

Show Tema Canção Ordem Resultado
Ally Brooke Camila Cabello Normani Hamilton Dinah Jane Hansen Lauren Jauregui
Audições Escolha Livre "On My Knees" "Respect" de Aretha Franklin "Chain of Fools" de Aretha Franklin "If I Were a Boy" de Beyoncé "If I Ain't Got You" de Alicia Keys Avançaram ao BootCamp
BootCamp 1 Apresentação Solo "Somebody That I Used to Know" "Back to Black" "If I Ain't Got You" "Hero" "E.T." Avançaram ao BootCamp 2
BootCamp 2 Apresentação Aos Pares "Knockin' on Heaven's Door" (Com 'Julia Bullock') "Your Song"(com 'Jordan Shane') "What Makes You Beautiful" (com 'Arin Ray') "Stronger" (com 'Diamond White') "These Arms of Mine" (com 'Sister C') Avançaram à Casa dos Jurados
Casa dos Jurados Escolha Livre "Impossible de Shontelle" Avançaram aos Live Shows
Live Shows 1 Made in America "We Are Never Ever Getting Back Together de Taylor Swift" 13 Bottom
Sing-off "Skyscraper de Demi Lovato" 8 Salvas por Simon Cowell
Live Shows 2 Canções de Filme (Trilha Sonora) "A Thousand Years de Christina Perri" 13 Salvas em quinto (5º)
Live Shows 3 Divas "Hero de Mariah Carey" 8 Salvas em sexto (6º)
Live Shows 4 Dando Graças "I'll Stand by You de The Pretenders" 6 Salvas em sétimo (7º)
Live Shows 5 Número #1 "Stronger (What Doesn't Kill You) de Kelly Clarkson" 4 Salvas em quarto (4º)
Live Shows 6 Canção Acústica "Set Fire to the Rain de Adele" 4 Bottom
Canções do Desafio Pepsi "Give Your Heart a Break de Demi Lovato" 10
Sing-off "Anytime You Need A Friend de Mariah Carey" 1
Semifinal Escolha do Concorrente "Anything Could Happen de Ellie Goulding" 4 Salvas
Canções para chegar à Final "Impossible de Shontelle" 10
Final Melhor Performance "Anything Could Happen" de Ellie Goulding 3 3º Lugar
Duetos com uma Celebridade Dueto "Give Your Heart a Break de Demi Lovato" com Demi Lovato 6
Canções para Ganhar "Let It Be de The Beatles" 9
Canções de Natal "Christmas (Baby Please Come Home)" de Darlene Love 2

Discografia[editar | editar código-fonte]

Extended plays[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes Posições
EUA EUA Latin NZ
Better Together 6 18
Juntos 2
Juntos (Acoustic) 5
Better Together (Acoustic) 189
Better Together (The Remixes)

Singles[editar | editar código-fonte]

Título Ano Posição nas Paradas Álbum
EUA
[6]
EUA
Pop

[7]
EUA
Heat.

[8]
NZ
[9]
CAN
[10]
ESP
[11]
"Miss Movin' On" 2013 76 27 4 27 - - Better Together
"BO$$" 2014 43 - - - 75 37 TBA

Singles Promocionais[editar | editar código-fonte]

Título Ano Posições nas Paradas Álbum
EUA
Heat.

[8]
"Me & My Girls" 2013 17 Better Together

Outras Aparições[editar | editar código-fonte]

Ano Título Outros Artistas Notas
2014 "Anything is Possible" Barbie Barbie Anthem

Clipes[editar | editar código-fonte]

Título Diretor Notas
2013 "Miss Movin' On" Hannah Lux Davis[12] [13]
"Me & My Girls" Hannah Lux Davis[14]
2014 "BO$$" Fatima Robinson

Turnês[editar | editar código-fonte]

Própria
Abertura
  • 2013: I Wish Tour (Cher Lloyd)
  • 2014: Neon Lights Tour (Demi Lovato)
  • 2014: Austin Mahone Summer Tour (Austin Mahone)

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Web shows
Ano Título Papel Notas
2014 (Março) Tour Diaries with Fifth Harmony Elas mesmas Serie de 3 Episódios no Vevo
2014 - Presente Fifth Harmony Takeover Elas mesmas Série Web documentário


Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Trabalho Resultado
2013 Popdust Próxima Super Estrela do Pop Grupo Venceu
Melhor Girlband Indicado
Teen Icon Awards Banda ou Grupo Icônico Venceu
Ícone do Amanhã Venceu
YouTube Music Awards Resposta no Ano "Mirrors" - Boyce Avenue & Fifth Harmony Indicado
VEVO LIFT Vevo Lift Artist of 2013 Grupo Venceu
Capricho Awards Revelação Internacional Indicado
TVZ News Awards Grupo Favorito Venceu
Geração Z Awards Novidade do Ano Venceu
Grupo Internacional Venceu
Fandom do Ano - Harmonizers Venceu
Video International "Miss Movin´On" Venceu
Teen Awards Brasil Banda Internacional Grupo Venceu
2014 Radio Disney Music Awards Melhor Música para Dançar com as BFFs "Me & My Girls" Venceu
Breakout Artist of The Year Grupo Venceu
Shorty Awards "Melhor Banda nas Mídias Sociais" Venceu
Teen Choice Awards Song:Group "BO$$" Pendente
Breakout Group Grupo Pendente
Music Group Pendente
Break-Up Song "Miss Movin' On Pendente
VMA's Artist To Watch Grupo Pendente

External links[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Brian Masfield (9 de setembro de 2013). Fifth Harmony to release debut EP (em inglês). USA Today. Página visitada em 28 de setembro de 2013.
  2. Juntos - EP (em inglês) (8 de novembro de 2013). Página visitada em 15 de novembro de 2013.
  3. Juntos (Acoustic) (em inglês) (8 de novembro de 2013). Página visitada em 15 de novembro de 2013.
  4. Brian Masfield (19 de novembro de 2013). Better Together (Acoustic) (em inglês). USA Today. Página visitada em 28 de novembro de 2013.
  5. Brian Masfield (25 de novembro de 2013). Better Together (The Remixes) (em inglês). USA Today. Página visitada em 28 de novembro de 2013.
  6. Billboard Hot 100. Billboard (2012-09-08). Página visitada em 2012-09-13.
  7. Pop Songs. Billboard (2013-09-08). Página visitada em 2013-09-13.
  8. a b Heatseekers Songs. Billboard (2013-09-08). Página visitada em 2013-09-13.
  9. Fifth Harmony chart history: New Zealand. charts.org. Página visitada em 18 August 2013.
  10. [http:http://acharts.us/song/86893 ].
  11. [http:http://acharts.us/song/86893 ].
  12. http://www.vevo.com/watch/fifth-harmony/miss-movin-on/USSM21301693
  13. Billboard.
  14. http://www.vevo.com/watch/fifth-harmony/me--my-girls/USSM21301709