Betty Banner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mulher-Hulk Vermelha
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Como Betty Ross: Incredible Hulk(Maio de 1962)
Criado por Stan Lee e Jack Kirby
Nome completo Elizabeth Lee Ross Talbot Banner
Espécie Humana modificada por raios gama
Terra natal Califórnia
Afiliações SHIELD
Defensores
Vingadores
Novos Vingadores
Inteligência
Base de operações Residência de Stephen Strange/Danny Rand
Parentesco Karen Lee(mãe, falecida)
General Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross (pai, atualmente é o Hulk Vermelho)
Bruce Banner (ex-marido, atualmente é o Hulk)
Codinomes conhecidos Betty Ross, Betty Talbot, Betty Banner, Mulher-Hulk Vermelha, Mulher-Rulk, Rulka
Habilidades
  • Super-Força
  • Super-Vigor
  • Invulnerabilidade
  • Fator de Cura Acelerado
  • Absorção de radiação gama
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Mulher-Hulk Vermelha, alter-ego de Betty Ross (do inglês Red She-Hulk) é uma personagem fictícia das histórias publicadas pela Marvel Comics, sendo uma das mais importantes coadjuvantes do Incrível Hulk. É a grande paixão do cientista Bruce Banner e seus alter-ego, o Hulk, ficou mais conhecido com o sobrenome Ross, por ficar mais tempo namorando do que casada com ele.

Quando se tornou a Mulher-Hulk Vermelha, se juntou ao que parece ser uma sina de sua família e pessoas próximas: se tornarem "Hulks" pois seu pai, é o Hulk Vermelho, seu ex-marido é o Hulk Original, a prima dele é a Mulher-Hulk e Rick Jones, amigo próximo do ex-casal é o Bomba-A. Atualmente faz parte da nova formação dos Defensores.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em uma casa na Califórnia, Betty Ross era a única criança da Força Aérea onde o seu pai, Thunderbolt Ross e sua mãe Karen Lee, trabalhavam. Karen Ross morreu quando Betty ainda era uma adolescente, e o General Ross colocou Betty fora de sua vida, argumentando que uma base militar não era lugar para uma adolescente. Betty foi embora para um internato, só voltando para a casa de seu pai depois de terminar os estudos. Entretanto, a atitude autoritária de seu pai a sufocava e dominava.

Neste período, o General Ross tomava conta do secreto Projeto de Bomba Gama, na Base do Deserto, em Nevada. Betty Ross conheceu o criador da bomba, o Dr. Robert Bruce Banner, logo que este chegou à base e uma atração forte cresceu entre os dois. Entretanto, o General Ross tinha desprezo pelo Físico Nuclear que era quieto, com um fraco porte físico e um emocional abalado, sendo muito tímido e reprimido. A antipatia do General por Banner se intensificou quando este percebeu que sua filha estava se apaixonando por ele.

Nesse período, a exposição acidental aos raios gama sofrida por Banner, acabaram por transformá-lo no Incrível Hulk. Embora Banner conseguisse manter o segredo de dupla identidade, as atividades dele como Hulk conduziram à circunstâncias que causaram desconfiança do General Ross e de seu chefe de segurança, o Major Glenn Talbot: ambos suspeitavam que Banner fosse um traidor. Complicando ainda mais a situação, o Major Talbot se apaixonou por Betty Ross. Porém, Betty permaneceu dedicada a Banner, até mesmo quando soube que ele era o Hulk.

Posteriormente, Banner passou a controlar as transformações no Hulk, e quando se transformava, mantinha sua personalidade e inteligência original. Nessa fase, relutantemente, o General Ross consentiu o casamento de Banner com sua filha, que aconteceria na casa na qual ela tinha nascido. Porém, durante a cerimônia, logo antes de serem declarados marido e mulher, o inimigo mortífero do Hulk, o Líder, buscando vingança, ataca o Hulk usando radiação, o que fez com que Banner voltasse a se transformar no Hulk Selvagem. Enfurecido, ele destrói a casa e as esperanças do casamento ser finalizado.

Mesmo assim, Betty permaneceu apaixonada por Banner, até descobrir que o Hulk estava tendo um caso com Jarella, a rainha de um mundo subatômico. Acreditando ter perdido Banner para a outra mulher, Betty se apaixonou pelo Major Talbot, e eles acabaram se casando. Enquanto os Talbots estavam na lua de mel deles, o General Ross continuou a perseguição contra o Hulk, até que foi capturado pelo cientista soviético conhecido como Gremlin, que o enviou para uma prisão soviética. O Major Talbot participou de uma missão que salvou o General Ross, mas o próprio Talbot acabou capturado e o General Ross e os outros americanos da missão, incorretamente acreditavam que ele houvesse sido morto.

Quando Betty Talbot soube da morte de seu marido, sofreu um colapso nervoso. MODOK, então líder da organização subversiva chamada I.M.A., tirou proveito da condição de Betty, usando usar radiação gama para transformá-la na monstruosa e insana Harpia, que acabou por enfrentar o Hulk. Posteriormente, depois de um encontro com o Bi-Fera, a transformação de Betty foi revertida permanentemente. O Major Talbot foi finalmente salvo, mas Betty Talbot percebeu que ainda estava apaixonada por Banner, o que causou o divórcio. Mais tarde, Betty voltou aos braços de Banner, o que enfureceu Talbot e o fez começar uma insana perseguição ao gigante esmeralda, que acabou por causar sua morte.

Então, novamente Banner alcançou um estado no qual ele poderia controlar as transformações e, consequentemente, manter sua inteligência e personalidade, mesmo na forma do Hulk. Com o tempo, porém, Betty se mostrou frustrada, querendo que Banner se libertasse do Hulk. E, quando Betty descobriu que seu pai havia conspirado com MODOK para matar o Hulk, ela acusou-o de traição. Percebendo que sua filha estava certa, o General Ross quase comete suicídio e então desaparece. Nesse mesmo período, o Hulk desapareceu da Terra por um certo período, e Betty Ross se tornou a amante de um homem chamado Ramón. Ao descobrir que o Hulk tinha novamente voltado ao planeta, ela deixou Ramón e voltou à Base Gama onde o Hulk foi sujeitado a um processo que o dividiu em duas entidades separadas: Hulk e Bruce Banner. Acreditando estar curado, Banner propôs se casar com Betty, que aceitou.

O General Ross apareceu no casamento, armado e exigindo que o matrimônio não acontecesse. Corajosamente, Betty confrontou seu pai, acusando-o tiranizar sua vida, e convencendo-o em entregar-lhe a arma. Então, finalmente, os dois foram declarados marido e mulher. Entretanto, Bruce Banner começou a morrer, devido a uma instabilidade molecular, resultado de estar fisicamente separado de seu alter ego, o Hulk. Como resultado, Banner e o Hulk foram unidos mais uma vez, o que desagradou a Betty. Semanas depois, O General Ross acabou por morrer ante os olhos de sua filha, ao se sacrificat para destruir um mutante desconhecido que quase matou-a e a Banner. Traumatizada, ela deixou Banner e voltou para o Ramón, mas acabou por abandoná-lo novamente, resolvendo viver sozinha.

Posteriormente, ela foi capturada pelo Líder, sendo logo libertada após o vilão descobrir que ela esperava um filho de Banner. Ela reaproximou-se de seu primeiro amor mas, aparentemente, em um confronto com o Líder, o Hulk morreu em uma explosão nuclear. Acreditando que o Hulk estava morto, Betty foi para Nova Iorque onde começou a dedicar-se em se tornar uma freira. Enquanto isso, no mundo de Jarella, o Hulk descobriu uma maneira de impedir que Banner aparecesse novamente. Voltando À Terra, o Hulk Cinza adotou a identidade de “Tira-Teima” e começou uma relação com Marlo Chandler (mais tarde, Marlo Jones). Porém, a relação não durou muito, pois Marlo terminou a relação, por não gostar dos segredos de Tira-Teima. O choque faz com que a personalidade de Banner volta à tona.

Depois de muitos meses, Banner descobriu o paradeiro de Betty, durante o encontro do Hulk com o vilão Louco. Porém, antes que eles se falassem, o Hulk Selvagem reaparece. Mesmo assim, eles conseguem continuar seu relacionamento, inso à procura de seu antigo amigo, Rick Jones. Quando o acham. descobrem que Marlo Chandler era agora namorada do jovem, e os quatro se tornam inseparáveis.

Logo depois, numa tentativa de se resolver os problemas de personalidade de Banner, foram fundidas as várias personalidades do Hulk em apenas um ser. O Hulk Professor foi contatado pelo enigmático líder Agamemnom para se juntar ao Panteão, onde o Hulk serve por um longo tempo, o que faz com que sua relação com Betty fique abalada, pois ela não estava confortável com essa nova versão “mesclada” do Hulk, além de não gostar de viver na sede do Panteão. Porém, com tempo e esforço, ambos conseguem melhorar sua relação.

Depois de muitos meses, porém, Agamemnom acaba sendo morto, e na batalha subseqüente, a sede do Panteão foi destruída, e Betty foi ferida quase que fatalmente. Isso faz com que o Hulk Professor perca o controle, permitindo que o Hulk Selvagem reassuma. Após o fim da batalha, o Dr. Banner foi colocado sob custódia pela S.H.I.E.L.D. e Betty foi hospitalizada. Após sua recuperação, Hulk e Betty começam a viver como fugitivos. Eles se instalam em Sunville, Flórida com identidades falsas. Porém Betty foi capturada pelo exército americano (que estava sobe o comando de Talbot, que revelou não ter morrido), na mesma missão que teve sucesso em capturar o Hulk. Betty foi libertada pelos lacaios anteriores do Líder, coletivamente conhecidos como o "Headshop". Em seguida, Betty e os Headshop libertaram o Hulk, mas no processo o Hulk saltou em frente a uma granada prestes a explodir, o que o deixou com estilhaços no cérebro (que o deixaria com uma forte propensão a se tornar "O Maestro", subsequentemente), além de ferir gravemente Betty. Então, o Abominável, antigo inimigo do Hulk, fez, por vingança, uma transfusão de seu próprio sangue (que continha radiação gama), para envenenar Betty, que acaba falecendo.

Biografia: Mulher-Hulk Vermelha[editar | editar código-fonte]

Após a morte da sua filha, General Ross leva seu corpo até a sede da Inteligência, grupo formado por vilões super-gênios, já na sede, o Líder e MODOK aparecem. A dupla então faz uma proposta ao General: caso ele dê um fim ao Hulk, eles reviveriam sua filha. Eles então injetam raios gama em Thunderbolt Ross e fazem dele um novo Hulk, exatamente igual aquele que o General perseguiu por tantos anos, exceto por uma coisa: a cor vermelha. O novo Hulk Vermelho não consegue matar o Hulk no tempo programado, então a Inteligência avisa que não salvou sua filha. Porém na realidade, eles haviam secretamente transformado Betty Ross, na poderosa Mulher-Hulk Vermelha!

Surge uma Mulher-Hulk Vermelha[editar | editar código-fonte]

Durante um confronto do Hulk Vermelho com a X-Force, onde o Vermelhão havia reunido um grupo de assassinos chamado "Código Vermelho" (Elektra, Justiceiro, Dínamo Escarlate, Thundra, Deadpool) para caçar a mutante com poderes da sorte, Dominó pois ela havia descoberto acidentalmente a identidade secreta do monstro! Porém a equipe da mutante chega para salvá-la e então começa um embate épico onde cada membro da X-Force combateu um membro do Código Vermelho.

Quando o Hulk Vermelho tinha aparentemente vencido o Wolverine lançando-o o mais longe que pode, o Carcaju volta de táxi e após cegar o monstro vermelho, joga o carro sobre ele, causando uma grande explosão. Da explosão surge uma até então desconhecida Mulher-Hulk Vermelha que aparenta ter a mesma força monstruosa da sua contra-parte masculina, derrota o Wolverine e outros membros da X-Force, mas ela logo nota que não pode vencer todo o time mutante junto, então ajuda o Hulk Vermelho que está cego, a se guiar pelos túneis e assim eles fogem juntos.

Hulks Vermelhos[editar | editar código-fonte]

Então durante a fuga, o Hulk Vermelho sente uma grande curiosidade quanto a identidade da moça que lhe salvou, porém eles se estranham e o Rulk começa a ver nela, ele mesmo um ser com enorme fúria, nenhum amigo e vermelho. Como aparentemente todos os "Hulks" tem, ela demonstra um sério problema de raiva em relação ao Hulk Original, Bruce Banner, porém sem revelar o porque. Por fim, o monstro decide dar certa confiança a ela e é nesse momento que ele é traído. A Mulher-Hulk Vermelha o ataca, enfia a adaga Sai em seu pescoço atingindo uma artéria vital e dá o sinal para os demais surgiram – Justiceiro, Deadpool e Thundra, os remanescente do Código Vermelho. E das sombras, surge o misterioso homem que armou tudo aquilo: Dr. Leonard Samson.

Então, como todo vilão que se preze, Samson explica como armou tudo aquilo desde o começo. E agora o Rulk acaba realmente se sentindo como seu inimigo Banner, sozinho neste mundo e sem ninguém para confiar. Ele reage e consegue vantagem graças a sua visão que acabara de retornar e a Thundra, sua aliada infiltrada no grupo rival desde o começo.

Com isso, o Golias Vermelho começa a fugir pelos subterrâneos, sendo seguido imediatamente pela sua sósia feminina. Ela, por sinal, não se importa de por civis em perigo, ameaçando um monte deles no metro. O fim deste combate acontece no edifício Empire State com o Hulk Vermelho arrastando a rubra pelos cabelos até o topo e ameaçando jogá-la. No último instante, ele resolve parar com tudo. A deixa de lado e diz que não espera mais nada de ninguém e nem que ela o entenda mais. Em voz mais baixa, a Mulher-Hulk Vermelha solta mais um comentário estranho, o que faz o Hulk Vermelho baixar a guardar e acabar sendo arremessado para longe do topo do prédio pela nova vilã.

Os Defensores[editar | editar código-fonte]

Após lutar durante o Cerco a Asgard, ela vagou pelo mundo vivendo como podia, onde queria. Até que o seu ex-marido Bruce Banner, o Hulk após se libertar de uma entidade conhecida como Nul, o Destruidor de Mundos, pede a ajuda do Doutor Estranho para após vários anos, convocarem novamente os Defensores para deterem Nul, que após sair de sua "prisão" no corpo do Hulk, conseguiu novamente adquirir forma física e estava destruindo tudo oque encontrava pela frente. Hulk e Dr. Estranho reúnem-se novamente com Namor e Surfista Prateado, porém Hulk lhes informa que não poderá combater com eles, pois teme que se confrontar Nul, este possa tomar posse de seu corpo novamente. Então ele lhes aconselha que se precisam de "músculos" é só procurar sua ex-mulher: Betty Ross, que agora é a Mulher-Hulk Vermelha e estava próxima a localização atual deles, então ela se junta ao grupo, que também passou a contar com Punho de Ferro e a partir da primeira aventura e passam a combater as ameaças cósmicas que nem mesmo os Vingadores, estão prontos para combater. Nas edições seguintes Nick Fury e o último Homem-Formiga, Eric O'Grady também se juntam ao time cósmico.

Ver também[editar | editar código-fonte]

{{Navbox

| name       = Hulk
| state      = collapsed
| title      = Hulk
| group1 = Criadores
| list1  = Stan Lee  ·  Jack Kirby
| group2 = Publicações
| list2  = Hulk  ·  Hulk & Demolidor
Universo Marvel
| group3 = Personagens
| list3  =
 | group4 = Outras mídias
 | list4  =
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.