Betty Brant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Betty Brant
Placeholder male superhero c.png

Foi a Primeira Namorada De Peter Parker
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #4 (set. 1963)
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Características do personagem
Alter ego Elizabeth Brant Leeds
Espécie Humano
Terra natal Philadelphia, Pensilvânia
Afiliações Clarim Diário Homem-Aranha
Ocupação Secretária de J. Jonah Jameson
Parentesco Bennett Brant (irmão)
Situação presente Ativa
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Betty Brant é uma personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, sendo criada por Stan Lee e Steve Ditko em setembro de 1963, primitivamente como uma coadjuvante das revistas do Homem-Aranha.

Namoro com Petter[editar | editar código-fonte]

Betty Brant conheceu Peter Parker no Clarim Diário onde era secretária do Senhor Jameson e foi a primeira namorada de Peter Parker, por quem ele já lutou contra o até mesmo o Doutor Octopus que por fim resultou em uma tragédia com o irmão de Betty.

Morte de Bennet Brant[editar | editar código-fonte]

Bennet Brant era o irmão de Betty e advogado de um mafioso chamado Blackie que estava envolvido com o Doutor Octopus. O Espetacular Homem-Aranha quando soube que Octopus estava sendo solto da tentou falar com o diretor da prisão que não quis ouvir o herói. Então o Aranha resolveu seguir Doutor Octopus e viu que Betty estava dirigindo o carro que foi buscá-lo e jogou um rastreador aranha no carro para localizá-los e ao decorrer da história, nosso herói Homem-Aranha, Doutor Octopus, Blackie e Betty estavam em um barco onde ocorreu um tiroteio e o irmão de Betty na tentativa de protegê-la foi gravemente ferido e morto ali, Betty e em sua raiva e revolta acusou o Homem-Aranha de ter sido culpado pela morte de seu irmão, mas depois de um tempo percebeu que Homem-Aranha não era culpado, mas disse que se visse o Homem-Aranha novamente lembraria da dor da perca do seu irmão. Peter Parker que já tinha um relacionamento com Betty e pretendia contar para ela sua identidade secreta, após o ocorrido percebeu que não poderia contar.

Rivalidade com Liz[editar | editar código-fonte]

Nos quadrinhos vemos em várias cenas que Betty Brant tinha uma certa implicancia com Liz que estudava com Petter Parker e demonstrava interesses em Peter Parker, em uma certa cena ela e Liz vem "trocando farpas" até a casa da Tia May para encontrar Peter e chegando lá encontram Mary Jane Watson que futuramente viria se tornar esposa de Peter e que segundo a definição delas parecia uma atriz de cinema de tão linda.

Nos Filmes[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]