Betty Maycock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Betty Maycock
Informações pessoais
Nome completo Betty-Jean Maycock
Modalidade Ginástica artística feminina
Representante Estados Unidos da América
Nascimento 13 de dezembro de 1942 (72 anos)
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Nível sênior

Betty-Jean Maycock (13 de dezembro de 1942) é uma ex-ginasta norte-americana.

Betty fez parte da equipe estadunidense que disputou os Jogos Pan-americanos de Chicago, em 1959. Na ocasião, conquistou a medalha de ouro por equipes, em prova disputada diretamente contra o Canadá, já que não havia outras seleções; a segunda colocação no concurso geral, entre duas canadenses; e uma medalha de prata nas barras assimétricas, seguida de outra de prata, no salto sobre o cavalo.[1] No ano seguinte, disputou os Jogos Olímpicos de Verão de Roma sem subir ao pódio.[2] Aposentada da modalidade, formou-se na Universidade de Maryland, casou-se, teve duas filhas e passou a trabalhar numa organização de microcrédito, na África, onde colabora diretamente para o Niger.[3]

Referências

  1. Pan American Games Gymnastics Medalists (em inglês) HickokSports. Visitado em 16 de janeiro de 2010.
  2. United States Gymnastics at the 1960 Roma Summer Games (em inglês) Sports Reference. Visitado em 16 de janeiro de 2010.
  3. Harris, Colin. 50 years: KSU gymnastics was ahead of its time (em inglês) Record-Courier. Visitado em 16 de janeiro de 2010.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Gymnastics (artistic) pictogram.svg Esta biografia é um esboço devido a carência de informações disponíveis. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o, de acordo com as informações que conseguir encontrar.