Betty Suarez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Betty Suarez
Nome completo Beatriz U. Suarez
Nascimento Abril de 1984
New York,  Estados Unidos
Ocupação Assistente pessoal de Daniel Meade

Beatriz "Betty" U. Suarez é a protagonista e heroína da série estadunidense Ugly Betty. Betty é interpretada por America Ferrera, que recebeu vários prêmios pela sua atuação no seriado. Tais como 2007 Golden Globe, Emmy Awards e 2007 SAG award.

Vida[editar | editar código-fonte]

Betty Suarez vive em Jackson Heights, Queens em Nova Iorque. Lá ela cursou o ensino médio e se formou no ano de 2002. Logo depois, Suarez ingressou na Queens College, onde se tornou a editora do livro anual e contribuidora no jornal da universidade.

Mostrando-se uma responsável aluna, Betty fez dois estágios. O primeiro no verão de 2004 na revista semanal Politics & More e o segundo no verão de 2005 na revista Daily Dermatology. Nesta última, Betty teve visualização mundial com seus artigos 5 estrelas sobre poros. Tanto que ela participou de um congresso internacional sobre pele.

Dentre outras habilidades, Betty é fluente em inglês, além de ter conhecimentos básicos de e espanhol, mandarim e português (isso ficou claro, no episódio em que Suarez fez uma ligação para um spa no Brasil no quarto episódio: Fey's Sleigh Ride ).

Mode[editar | editar código-fonte]

Baixa, gordinha, cabelos sem corte, franja nos olhos, aparelhos ortodônticos, óculos, roupas exageradas, etc. Essa poderia ser com certeza uma descrição para Betty. No entanto, sua eficiência e responsabilidade fazem com essa descrição fique para segundo plano. Em seu primeiro dia na revista "Mode", a recém formada Betty foi alvo de chacotas pelo modo de se vestir, mas com o passar do tempo, ela foi tomando a confiança dos funcionários e passou a ser vista como uma profissional. A imagem se tornara apenas um mero detalhe (a ser trabalhado durante a série).

No entanto, Suarez não é amada por todos os funcionários da revista. Muitos se sentem ameaçados por sua presença, a exemplo de Wilhelmina Slater, diretora de criação da revista, Mark St. James, seu assistente e Amanda Tanen a recepcionista. O trio está a todo momento sabotando Betty que é assistente do inimigo mortal de Wilhelmina, Daniel Meade.

Família[editar | editar código-fonte]

Até o ano de 2008, Betty viveu no Queens com a sua família, o pai Ignacio, sua irmã Hilda e seu sobrinho Justin.

O pai e a irmã, sempre colocaram objeções ao trabalho de Betty. Ignácio não poupa palavras para dizer que sua filha é explorada pelo patrão e a irmã dizendo que Betty sofre preconceitos devido a sua aparência. Justin é o único que a apoia, dizendo que ela deve lutar pelos seus sonhos. Embora exista objeções pelo pai e irmã. Todos se sentem confortáveis com o trabalho de Betty pois trabalhando na "Mode", ela se sente feliz.

Em 2008, Suarez deixa sua família e vai morar em Manhattan.

Vida amorosa[editar | editar código-fonte]

Inicialmente Betty namorava Walter Tabachnik, mas depois de uma traição, ela se vê desiludida e termina com o rapaz. Logo mais tarde, apareceu Henry, que também é funcionário da "Editora Meade". Betty teve um doloroso romance com ele, mas tudo terminou quandou nasceu o filho de Henry com a ex-namorada. Ainda quando estava com Henry, Betty começa a se interessar por Gio, o dono de uma lanchonete. E depois de muitas investidas do rapaz, Betty acaba por namorá-lo. Porém, rapidamente eles terminam o romance pois Suarez recusou-se a viajar com ele para a Itália. Por último, Betty conhece "Jesse", seu vizinho. Quando tudo parecia estar correndo bem, o rapaz tem um caso com Amanda, a recepcionista da Mode que desconhecia o interesse de Betty. Mais uma vez, Suarez fica desiludida.