Beyonder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Beyonder
Comic image missing-pt.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Guerras Secretas #1 (maio de 1984)
Criado por Jim Shooter (escritor)
Mike Zeck (artista)
Espécie Entidade Cósmica

Inumano Mutante

Habilidades Relativa onipotência, onipresença e onisciência (pre-retcon)

Capacidade de alterar a realidade (pós-retcon)

Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Beyonder é um membro da raça inumana com poderes cósmicos de alteração de realidade da Marvel Comics, criado por Jim Shooter, Mike Zeck e John Beatty. Onipotente, Beyonder organizou um evento chamado Guerras Secretas, no qual raptou os mais importantes super-heróis e super-vilões do universo Marvel, para um confronto entre eles num planeta distante. Também seria o principal vilão da sequência, Guerras Secretas 2, quando viria para a Terra para conhecer melhor os heróis que raptara. Adotou como seu corpo humano uma cópia de Steve Rogers (Capitão América) durante boa parte das histórias dessa série. Foi derrotado mas no final voltou e venceu o Dr. Destino que havia tomado seus poderes. Mais tarde Charles Xavier descobriu que o Beyonder era um inumano, na verdade um mutante inumano, que já havia nascido com poderes especiais, e os magnificou passando pela névoa terrígena, na revista Marvel Especial nº 3, podemos ver a história onde o Rei do Inumanos Raio Negro é posto diante de Beyonder e o mesmo Beyonder se curva diante dele expondo toda a sua verdadeira história. Portanto pode ser incorreto afirmar que o Raio negro é o mais poderoso Inumano.

Mas, tudo isso foi uma forma da Marvel Comics, por meio de Retcon. Explicar e atualizar a origem do personagem para os dias de hoje.

Na historia original (de Jim Shooter e Mike Zeck): O Beyonder é a soma total de uma realidade paralela chamada de Beyond-Realm ou simplesmente "Beyond", daí o nome "Beyonder". Esta dimensão é acessada acidentalmente por nebbishy, técnico de laboratório Owen Reece. Parte da energia escapa da dimensão e impregna Reece com poderes quase infinitos, que ele exerce como o Homem-Molecular vilão - potencialmente um dos vilões mais poderosos do Universo Marvel. O restante da energia da dimensão bolso aparentemente ganha sensibilidade e curiosidade. Usando seus vastos poderes, o Beyonder cria um planeta chamado "Battleworld" de peças de vários planetas e rapta uma série de super-heróis e supervilões da Terra para que ele possa observar a batalha interminável entre o bem e o mal que grassa dentro da humanidade em geral.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.