Big Wednesday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Big Wednesday
Três Amigos (PT)
 Estados Unidos
1978 • cor • 120 min 
Direção John Milius
Roteiro John Milius
Dennis Aaberg
Elenco Jan-Michael Vincent
William Katt
Gary Busey
Gênero drama, desporto
Idioma inglês
Música Basil Poledouris
Estúdio A-Team
Página no IMDb (em inglês)


Big Wednesday (em Portugal, Três Amigos) é um filme de 1979 dirigido por John Milius, baseado em parte na suas experiências em Malibu e numa pequena história que Denny Aaberg (o co-argumentista) tinha publicado em 1974 na Surfer Magazine intitulado No Pants Mance[1] . O filme apresenta Jan-Michael Vincent, William Katt e Gary Busey no papel de surfistas californianos enfrentando a vida, a guerra do Vietname e usa a mudança constante das ondas como metáfora para as mudanças da vida.

Os fãs do surf consideram-no um dos melhores filmes relacionados com a modalidade, em parte devido às sequências de surf produzidas por Greg MacGillivray e à participação de vários campeões do mundo como duplos, e também pela seu realismo, sobretudo em comparação com os filmes "Turma da Praia" dos anos 1960. O realizador, John Milius, foi surfista na sua juventude[2] .

Referências

  1. Big Wednesday 30th Anniversary Screening at the 2008 NY Surf Film Festival Presented by Jetblue Airways Newyorksurf.com. (6 de Agosto de 2008). Página visitada em 22 de Agosto de 2011.
  2. Jason Borte (Dezembro 2009). Big Wednesday History (em inglês) Surfline.. Página visitada em 22 de Agosto de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.