Bikini Beach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bikini Beach
A Praia dos Biquinis (BR)
 Estados Unidos
1964 • cor • 99 min 
Direção William Asher
Roteiro William Asher
Leo Townsend
Robert Dillon
Elenco Frankie Avalon
Annette Funicello
Género comédia romântica
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bikini Beach (Br: A Praia dos Biquinis) é um filme estadunidense de 1964, dirigido por William Asher e estrelado por Frankie Avalon e Annette Funicello. Este é o terceiro de uma série de sete filmes produzidos pela American International Pictures (AIP).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mais uma vez chegam as férias e Frankie (Avalon), Dee Dee (Funicello) e a Turma da Praia buscam diversão, dança e muito surfe em seu já costumeiro destino: a Praia dos Biquínis. Mas tudo muda no local com a chegada de Potato Bug: um rico, admirado e famoso inglês que é um cantor de sucesso e exímio piloto de corridas. Enquanto Frankie e Potato iniciam uma disputa particular pelo coração de Dee Dee, o editor de um jornal e dono de um resort para idosos faz uma campanha pública contra os surfistas. Ele tentará provar o quão primitivos são os adolescentes americanos, comparando-os ao seu inteligente mascote gorila Clyde e isso o torna aliado da Gangue dos Ratos na tentativa de expulsar a turma da Praia dos Biquinis

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A partitura original para este filme foi composta por Les Baxter. Guy Hemric e Jerry Styner escreveram várias músicas para o filme: "Bikini Beach", interpretada pelo elenco, "Love's a Secret Weapon", cantado por Donna Loren; "Gimmie Your Love" cantado por Avalon; "This Time It's Love" cantado por Funicello, "Because You're You" cantada por Avalon e Funicello.

Elenco[editar | editar código-fonte]