Bikini Beach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bikini Beach
A Praia dos Biquinis (BR)
1964 • cor • 99 min 
Direção William Asher
Roteiro William Asher
Leo Townsend
Robert Dillon
Elenco Frankie Avalon
Annette Funicello
Género comédia romântica
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Bikini Beach (Br: A Praia dos Biquinis) é um filme estadunidense de 1964, dirigido por William Asher e estrelado por Frankie Avalon e Annette Funicello. Este é o terceiro de uma série de sete filmes produzidos pela American International Pictures (AIP).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mais uma vez chegam as férias e Frankie (Avalon), Dee Dee (Funicello) e a Turma da Praia buscam diversão, dança e muito surfe em seu já costumeiro destino: a Praia dos Biquínis. Mas tudo muda no local com a chegada de Potato Bug: um rico, admirado e famoso inglês que é um cantor de sucesso e exímio piloto de corridas. Enquanto Frankie e Potato iniciam uma disputa particular pelo coração de Dee Dee, o editor de um jornal e dono de um resort para idosos faz uma campanha pública contra os surfistas. Ele tentará provar o quão primitivos são os adolescentes americanos, comparando-os ao seu inteligente mascote gorila Clyde e isso o torna aliado da Gangue dos Ratos na tentativa de expulsar a turma da Praia dos Biquinis

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A partitura original para este filme foi composta por Les Baxter. Guy Hemric e Jerry Styner escreveram várias músicas para o filme: "Bikini Beach", interpretada pelo elenco, "Love's a Secret Weapon", cantado por Donna Loren; "Gimmie Your Love" cantado por Avalon; "This Time It's Love" cantado por Funicello, "Because You're You" cantada por Avalon e Funicello.

Elenco[editar | editar código-fonte]